sexta-feira , 6 fevereiro 2015
RC News
Com gramado do Couto Pereira encharcado, Coritiba vira e vence o Maringá
Coritiba acabou com o tabu de nunca ter vencido o Maringá. Foto: Edno Pereira Junior/Redação em Campo.

Com gramado do Couto Pereira encharcado, Coritiba vira e vence o Maringá

A partida no Estádio Couto Pereira no começo da noite desta quarta-feira (4), foi marcada por conta do gramado encharcado, por ocasião da forte chuva que caiu na capital paranaense. Mas isso não impediu o Coritiba de fazer uma boa estreia diante de seus torcedores, venceu o Maringá, por 3 a 1. Com gols de Pedro Ken, Alan Santos e Rafhael Lucas para o Coxa e Rafael Santiago para a Zebra.

Com esta vitória, o Alviverde da capital chega aos seis pontos, já o Tricolor Maringaense continua com um ponto na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Coritiba joga novamente no Estádio Couto Pereira, o adversário será o Operário Ferroviário. A partida está marcada para o sábado (7), às 19h30. No dia seguinte, no domingo (8), às 17h, o Maringá recebe o Londrina, no Estádio Willie Davids.

Maringá abre o placar, mas em seguida o Coritiba empata

Os visitantes começaram pressionando, mas a primeira chance de gol foi do Coritiba. Aos sete minutos, Rafhael Lucas recebeu na área, girou e chutou, mas Ednaldo fez boa defesa. Cinco minutos depois, Rafael Santiago fez jogada individual pela esquerda, e chutou de perna direita e inaugurou o placar. 1 a 0 Maringá. Mas a Zebra nem comemorou direito, no minuto seguinte, Mazinho tocou para Carlinhos, que cruzou para Pedro Ken de cabeça empatar a partida. 1 a 1. Aos 17 minutos, Danilo Rios cobrou falta por baixo da barreira, Vaná se esticou para praticar a defesa.

O jogo caiu de rendimento, quando as equipes chegavam ao ataque, pecavam na finalização. Aos 33 minutos, Gabriel Barcos cruzou, o goleiro Vaná afastou. No rebote, Danilo Rios chutou e Vaná novamente salvou o Coxa. Antes de terminar a primeira etapa, Gabriel Barcos chutou a bola desviou no zagueiro Leandro Almeida, que saiu pela linha de fundo.

Coxa marca mais dois e quebra tabu

O primeiro lance de perigo da etapa final foi do Coxa, aos dois minutos, o atacante Rafhael Lucas tabelou com Alan Santos, chutou forte e Ednaldo defendeu. No minuto seguinte, Ivan cobrou falta, e Alan Santos aproveitou confusão na área para estufar as redes. 2 a 1 Coritiba. Aos oito minutos, Rhuan cruzou na área, e Gabriel Barcos só não marcou porque não alcançou a bola. O jogo ficou fraco, as jogadas se concentravam no meio de campo.

A Zebra até marcou, mas não valeu. Aos 24 minutos, Fabiano mandou para redes, mas estava impedido. Três minutos depois, contra-ataque rápido, Negueba tocou para Rafhael Lucas, o artilheiro driblou e soltou a bomba. 3 a 1 Coritiba. Aos 40 minutos, Negueba tentou marcar o quarto gol, mas parou no goleiro Ednaldo. Antes de terminar a partida, Leandro Almeida recebeu, limpou o marcador, e bateu por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 MARINGÁ

Coritiba: Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Rodolfo) e Pedro Ken; Mazinho (Dudu), Negueba e Rafhael Lucas (Giva).
Técnico: Marquinhos Santos.

Maringá: Ednaldo; Rhuan, Fabiano, Marcelo Xavier e Juninho (Edinho); Eurico, Serginho Paulista, Max (Edmar) e Danilo Rios; Gabriel Barcos (Bruno Renan) e Rafael Santiago.
Técnico: Claudemir Sturion.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 04/02/2014, às 19h30.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fabio Machado Brischiliari.

Público/Renda: 3.625 pagantes/4.712 total/R$ 46.192,00.
Cartões Amarelos: Dudu e Leandro Almeida (Coritiba). Eurico, Juninho, Marcelo Xavier e Serginho Paulista (Maringá).
Gols: Pedro Ken aos 13’ do 1º tempo, Alan Santos aos 3’ do 2º tempo e Rafhael Lucas aos 27’ do 2º tempo para o Coritiba. Rafael Santiago aos 12’ do 1º tempo para o Maringá.

Atualizado às 12h30 de 05/02/2015.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Douglas Santos

Douglas Santos
Douglas Santos nasci em Faxinal, mas moro em Maringá. Estudante de jornalismo gosto de tudo relacionado ao futebol. Nas horas vagas gosto de bater uma bolinha, ir ao cinema e principalmente adoro ir ao estádio.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.