O Criciúma vai enfrentar o Avaí na segunda rodada do Campeonato Catarinense e busca mais uma vitória, para manter os 100% de aproveitamento no início do Estadual. A partida está marcada esta quinta-feira, 5, às 19h30min, na Ressacada. O Tigre precisa de uma goleada por 6 a 0 para assumir a liderança, que é da Chapecoense.
Pela primeira rodada do Catarinense, o Tricolor venceu o Guarani de Palhoça, em casa, por 3 a 1. Bruno Lopes, Roger Guedes e Lucca marcaram os gols. Gustavo Santos fez para o time palhocense. O Leão estreou contra o Joinville, na Arena, e empatou em 2 a 2. Anderson Lopes, duas vezes, fez para a equipe da capital, enquanto Rafael Costa e Marcel Costa marcaram para o Coelho.
Na história, Leão e Tigre já se enfrentaram 157 vezes. Por 68, o time do Sul de Santa Catarina saiu vencedor, enquanto o adversário, apenas 48. Ainda foram 41 empates. A equipe carvoeira fez 220 gols e tomou 181 em todos os confrontos.
“Eu estou muito atento e procuro planejar muito a estratégia de jogo. Esse momento é importante. A partida não vale apenas três pontos, ela vale a manutenção de uma liderança de campeonato. Então temos que competir muito para poder chegar bem no jogo e ficar atento a todas as dificuldades do jogo, procurando se impor em campo”, falou o técnico Luizinho Vieira.
Na terceira rodada da competição, o Criciúma enfrenta a Chapecoense, neste domingo, 8, às 17h, na Arena Condá. O Avaí vai visitar o Hermann Aichinger, no Estádio da Baixada, no mesmo dia, mas às 19h30min.
Relacionados para enfrentar o Avaí
Goleiros: David e Edson
Laterais: Danilo Tarracha, Eduardo e Ezequiel
Zagueiros: Iago Maidana, Joílson e Rafael Pereira
Volantes: Barreto, Luizinho Mello e Ruan
Meias: Cléber Santana e Douglas Moreira
Atacantes: Bruno Lopes, Gustavo, Lucca, Perea e Roger Guedes
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CRICIÚMA
Avaí: Vágner; Pablo, Philippe Maia, Ronaldo Alves e Eltinho; Uelliton, Claudinei, Tinga e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Rômulo.
Técnico: Geninho.
Criciúma: David; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Danilo Tarracha; Ruan, Barreto e Cléber Santana; Roger Guedes, Bruno Lopes e Lucca.
Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.
Data/Horário: 05/02/2015, às 19h30
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Helton Nunes
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
