No primeiro jogo da temporada 2015, o Figueirense derrotou o Atlético Hermann Aichinger por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense colocou frente a frente duas equipes diferentes no modo de jogar, onde o time da casa levou a melhor.
Com os três pontos, o Figueirense está em terceiro e enfrenta o Marcílio Dias, fora de casa na quarta-feira (4). Já o CAHA, ficou em oitavo e recebe o Joinville, no mesmo dia.
Primeiro tempo fraco sem chances de gol
Fraco. Assim se resume o primeiro tempo em Florianópolis. O técnico Argel mandou o Furacão a campo com três volantes, deixando a equipe muito atrás. A lentidão tomava conta do jogo, mesmo o Atlético Ibirama jogando com dois meias mais avançados, não conseguiam levar perigo. Cassiano era o jogador mais perigoso, tanto que aos 18’, ele fez boa jogada e deu o primeiro chute da partida. A bola saiu a direita do goleiro Luan.
O Figueirense só conseguiu chegar aos 27’, quando França lançou Leandro Silva, ele foi a linha de fundo e cruzou para Marcão que cabeceou pela linha de fundo, perdendo a primeira chance clara de gol. Minutos depois, Dener chutou forte e levou perigo ao gol de Nei.
O Atlético não conseguia chegar, mas controlava melhor a posse de bola. Já o Figueira, chegava sempre em bolas alçadas na área, porém errava muito, não levando perigo ao goleiro. Mesma situação de Luan, goleiro do time da casa, que ficou como mero espectador em campo.
Figueirense pressiona e marca
A segunda etapa voltou com mudanças para as duas equipes. No Figueirense, Clayton entrou no lugar de Paulo Roberto, dando mais movimentação ao ataque. Já no CAHA, Elivélton entrou no lugar de Edinho, para também melhorar a frente. Porém a mudança do Furacão resultou melhor, já que logo no início, Marcão recebeu cruzamento mas cabeceou na mão do goleiro.
Repetindo a primeira etapa, o Figueirense chegava a todo momento em bola jogadas na área, ganhando praticamente todas. Mas não conseguia concluir com precisão, muitas vezes jogando para fora as bolas. Já o Atlético Ibirama não conseguia criar e parecia contentar-se com o empate.
Argel fez outra mudança, tirou Mazola e colocou Dudu, atacante mais rápido. A mudança deu mais movimentação ao ataque do Furacão, que após muita pressão, acertou a trave com Marcão. No outro ataque, o mesmo Marcão aproveitou o rebote do goleiro Nei e fez o primeiro gol do Figueira em 2015.
Até o final, o Atlético não teve forças para reagir e nem o Figueirense para marcar mais. Com o jogo fraco, restou comemorar os três pontos.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 ATLÉTICO HERMANN AICHINGER
Figueirense: Luan Polli; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marcos Pedroso; França, Paulo Roberto (Clayton), Dener e Ricardinho (Léo Lisboa); Mazola (Dudu) e Marcão.
Técnico: Argel Fucks.
Atlético Hermann Aichinger: Ney; Rodrigo Vareta, Alemão, Mateus e Cappa; Ramon, Kássio (Denílson), Edinho (Elivélton) e Diego Miranda; Cassiano Bodini e Adriano.
Técnico: Sílvio Criciúma.
Local: Esádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data/Horário: 01/02/2015, às 19h30.
Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Helton Nunes e Maira Americano Labes.
Público/Renda: 5.008 pagantes/ 5.281 total/ R$: 64.995,00
Cartões amarelos: Dener, Dudu e Marquinhos (Figueirense). Edinho, Cappa (Atlético Ibirama)
Gol: Marcão aos 37’do 2º tempo para o Figueirense
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
