Dez minutos e dois gols. JMalucelli vence Rio Branco na estreia
Na estreia do Campeonato Paranaense, o JMalucelli venceu o Rio Branco de Paranaguá por 2 a 0, gols de Alex Fraga e Fernando, marcados ainda no primeiro tempo. A partida foi disputada no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
O time do Jotinha volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 20h, contra o Prudentópolis no Estádio Newton Agibert. No mesmo dia, o Leão da Estradinha tenta a reabilitação jogando no Gigante do Itiberê, contra o Atlético-PR.
Começo arrasador
O jogo mal começou e o time da casa já estava com vantagem no placar. Logo aos três minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Alex Fraga subiu sozinho e cabeceou, abrindo o placar. O Jotinha tinha o domínio do meio-campo e levou perigo ao gol de Carlos Luna.
Não demorou muito para sair o segundo. Aos nove minutos, jogada iniciada por Netinho no meio-campo, que tocou para Fabinho, ele fez o cruzamento e o volante Fernando marcou o gol. Com o placar favorável, o JMalucelli conseguiu manter o controle do jogo, criando algumas chances, mas sem sucesso. Já o Leão da Estradinha parecia perdido em campo, não conseguia ameaçar o time adversário.
Até que aos 36′ do 1º tempo, Amauri Knevitz mexeu no time do Rio Branco. Sacou o lateral Diogo Saraiva e colocou o atacante Eduardo, sendo assim, Oberdan foi deslocado para a lateral. Nos minutos finais, o Rio Branco conseguiu chegar ao gol de Fabrício em duas oportunidades, mas o primeiro tempo ficou no 2 a 0 para o time da casa.
Pressão no começo
No intervalo, Ary Marques ajeitou a equipe e voltou melhor para o segundo tempo. Com mais posse de bola e organização, o Jotinha quase chegou ao terceiro gol, mas parou na defesa de Carlos Luna.
O primeiro chute ao gol pelo Rio Branco só saiu aos 20 minutos, após triangulação no meio, Marquinhos finalizou com muito perigo. Depois disso, o Jota controlou a partida, criando chances para chegar ao terceiro gol, mas sem tanta intensidade como no primeiro tempo. Já o Leão da Estradinha não conseguiu se organizar ofensivamente, e não levou perigo ao gol defendido por Fabrício.
O resultado mantém o tabu contra o time do Litoral. São seis jogos sem perder para o Rio Branco, a última e única derrota foi no Paranaense de 2011, quando o Jotinha perdeu por 3 a 2, jogando em Paranaguá.
FICHA TÉCNICA
JMALUCELLI 2 X 0 RIO BRANCO
JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Leandro Silva, Alex Fraga e Fabinho; Camargo, Wellington, Fernando (Ronaldo) e Netinho (Edu Amparo); Bruno Batata (Marquinhos) e Getterson.
Técnico: Ary Marques.
Rio Branco: Carlos Luna; Diogo Saraiva (Eduardo), Kaio, Pedrão, e Márcio; Paulo Henrique, Alex, Oberdan e Bruno Flores (Dieguinho); Josi e Marquinhos (James).
Técnico: Amauri Knevitz.
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 01/02/2015, às 17h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Arestides Pereira da Silva Jr.
Público/Renda: 439 pagantes/ R$ 6.780,00
Cartão Amarelo: Obedan (Rio Branco).
Gols: Alex Fraga aos 3 minutos do 1º tempo e Fernando aos 9 minutos do 1º tempo para o JMalucelli.
Atualizado às 17h25 de 02/02/2015.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





