O Atlético Paranaense começa neste domingo (1º) a disputa do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. A principal meta é conseguir manter uma regularidade durante todo o campeonato, algo que não ocorreu nos últimos dois anos. Mesmo com inconstância sendo a tônica nas últimas duas competições disputadas, o clube conseguiu chegar em uma final e semifinal, portanto nesse ano o principal objetivo continua sendo o título.
A primeira escalação da equipe no campeonato ainda é um mistério, mas Marcelo Vilhena vai colocar em campo os jogadores com mais experiência para que o nervosismo e a ansiedade não tomem conta dos atletas mais novos. “Eu vou utilizar jogadores mais experientes e mais rodados. É claro que os mais novos terão oportunidades, não vamos escalar pela idade, mas sim pela competência. Mas até por questões de segurança e a questão comportamental também, a gente entende que nesse momento seja necessário escalar jogadores mais maduros”, confirmou o treinador em entrevista aos veículos de transmissão.
No outro lado do campo
Com apenas sete anos de história, o Futebol Clube Cascavel estreia na elite do futebol paranaense contra o Atlético. O time cascavelense chegou na elite após ser campeão da terceira e da divisão de acesso em 2013 e 2014. A Cobra Cascavel, do treinador Paulo Foiani, quer estrear na competição com uma vitória em casa sobre um dos grandes times do campeonato. Para conquistar o triunfo, o Cascavel conta com a motivação de ter empatado no amistoso contra o time principal do Grêmio, em 1 a 1. O gol de empate do time gaúcho foi mal validado, já que o jogador gremista estava claramente impedido.
FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X ATLÉTICO PARANAENSE
Cascavel: Juninho; Alex, Lucca e Maurício; Marquinhos, Duda, Sorbara, Anderson Rosa e Henrique Dias; Preá e Everton.
Técnico: Paulo Foiani.
Atlético-PR: Alexandre; Mário Sérgio, Ricardo Silva, Marcão e Sidcley; Matteus, Guilherme Batata e Zé Paulo; Gustavo Marmetini, Marco Damasceno e Pedro Paulo.
Técnico: Marcelo Vilhena
Local: Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel.
Data/Horário: 01/02/2015, às 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
