A trajetória da equipe do Internacional de Lages na primeira fase do Campeonato Catarinense não é nada favorável. O time do oeste do estado percorrerá aproximadamente 1.800 quilômetros nos jogos fora de seus domínios. A maior distância entre os quatro jogos fora da cidade de Lages será justamente na estreia (650km ida e volta), contra a Chapecoense, na cidade de Chapecó.
Na terceira rodada da competição o Colorado Lageano viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense. Serão 450 quilômetros até a capital catarinense. Na sexta rodada, os comandados do técnico Mabília viajam até a cidade de Ibirama, mais 300 quilômetros (ida e volta), para visitar o Atlético de Ibirama. E na penúltima rodada do primeiro turno do Catarinense o Inter de Lages vai até Palhoça enfrentar o Guarani, segundo colocado da última edição da Divisão de Acesso de 2014. Neste último compromisso fora de casa na fase inicial da competição serão percorridos 416 quilômetros.
Com exceção de Inter e Chapecoense, todos os outros oito clubes que disputarão o estadual estão a uma distância máxima de 140 km da faixa oceânica. A cidade de Lages se encontra a mais de 200 km da praia mais próxima e Chapecó, a mais de 500 km.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
