O Criciúma apresentou, na tarde desta quinta-feira, 29, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, três jogadores para a disputa do Campeonato Catarinense. O lateral-esquerdo Danilo Tarracha, o meia Caleb e o atacante Rafael Rodrigues, já anunciados, foram apresentados para toda a imprensa, em uma entrevista coletiva.
Os atletas contratados ainda aguardam a entrada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estarem à disposição do técnico Luizinho Vieira. O provável time que vai a campo, com todos os atletas regularizados, conta com: Bruno; Ezequiel, Rafael Pereira, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Luizinho Mello e Cleber Santana; Roger Guedes, Perea e Lucca.
O time do Sul de Santa Catarina estreia no Catarinense contra o Guarani de Palhoça, no sábado, 31, às 17h, no estádio Heriberto Hülse.
Confira o que falou cada um dos contratados do Tigre
“Vou encarar essa missão da melhor maneira possível. Gostei do convite e do projeto que o Seu Raimundo me apresentou, uma pessoa que trabalhei por um ano e meio no Vitória. Vim motivado e estou feliz por estar aqui. Vou procurar ajudar e contribuir com o grupo, dentro e fora de campo”, falou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha, vinculado ao Tricolor por empréstimo via Vitória (BA).
“Minha saída foi um pouco conturbada, gerou dúvidas e não queria que fosse assim. Tinha algum tempo no América-MG, era jogador da casa e sentia que não teria muita oportunidade. Eles tentaram exercer direitos de clube formador, houve discussão entre diretoria e meu procurador. Queria outros ares. Foi algo que aconteceu e não me agradou, mas bola para frente”, afirmou Caleb, novo meia do Tigre.
“A torcida do Criciúma pode esperar vontade e determinação, porque trabalho não vai faltar. Acho que tenho esse apelido pelo tipo de jogo. Tanto faz chamar de Rafael Tanque ou Rafael Rodrigues, mas se puderem chamar de Rafael Rodrigues”, declarou Rafael Rodrigues, que ganhou o apelido de Tanque.
O Tricolor ainda deve apresentar mais alguns jogadores antes do início do Campeonato Estadual.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
