O Avaí apresentou no início da tarde desta quarta-feira (28) mais três reforços para a temporada. Trata-se do zagueiro Ronaldo Alves, do volante Tinga e do atacante André Lima.
O zagueiro Ronaldo Alves faz sua segunda passagem pelo futebol de Santa Catarina. Em 2014, defendeu o Criciúma na Série A. Aos 24 anos, o zagueiro falou sobre o elenco avaiano e seu objetivo no time. ”O elenco tem muita qualidade, todos têm condições de serem titulares. Eu venho para ajudar e quero fazer a diferença para o clube também, inclusive como uma liderança. Vou brigar pelo meu espaço. Quero fazer uma grande temporada, ter um grande ano jogando em altíssimo nível e ajudar o Avaí nos campeonatos que disputar”, falou Ronaldo Alves.
De volta ao Avaí após boa passagem pelo clube no primeiro semestre em 2014, Tinga revelou sentir saudades do clube e falou qual foi o motivo da sua volta. ”O que pesou mais foi a questão de eu gostar muito do Avaí. Conversamos com o Carlos Arini, com a comissão técnica, apoiaram meu retorno e agradeço muito a eles. Tenho certeza que vai dar tudo certo, vou terminar o ano aqui, com o Avaí em excelentes condições, claro, primeiramente no Catarinense e em todos os outros campeonatos”, disse o volante.
Já o atacante André Lima, pediu a diretoria e foi atendido. O atacante usará a camisa 99 no Leão. Porém a estreia do jogador deve ser apenas na terceira rodada, já que ele ainda não está regularizado. Ele falou sobre a responsabilidade que terá no ataque do Avaí. ”Com a camisa 9 ou 99, a responsabilidade é a mesma. Eu não vim para passear, vim para jogar, para fazer a diferença, chamar a responsabilidade. Minha carreira toda sempre foi assim e aqui não vai ser diferente. Temos um elenco de muita qualidade. Marquinhos jogou comigo por duas temporadas, Tinga e Ronaldo Alves chegando e já passaram por grandes clubes, viemos para fazer a diferença e não para ser mais um”, concluiu.
A estreia do Avaí no Campeonato Catarinense será no domingo (1º), às 17h, na Arena, contra o Joinville.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
