Atlético perde primeiro amistoso disputado na Espanha
Neste domingo (25) o Atlético Paranaense enfrentou o Benfica Luanda, de Angola, e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Hëlio e Gilberto, um em cada tempo. Com poucas chances de gol, o jogo serviu mais como observação para a comissão técnica rubro-negra. No segundo tempo a maioria dos titulares saíram para as entradas dos reservas.
O próximo compromisso do Furacão na Espanha será contra o time chinêns Guangzhou Evergrande na próxima terça-feira (27) em Cádiz, às 13h, pela segunda rodada do torneio Casino Marbella Cup.
Ainda sem ritmo de jogo, Atlético não cria oportunidades e sofre gol no primeiro tempo
O jogo começou com o Benfica tendo uma maior posse de bola e o Atlético esperando o adversário atacar. Como iniciou a partida com três atacantes (Edigar e Dellatorre pelos lados e Cléo centralizado) os lados do campo foram muito acionados. A marcação pressão no campo de ataque foi uma das características usadas pelo time no início do jogo.
Nenhum dos times tinha levado muito perigo ao gol adversário, mas o Benfica Luanda, que tinha um pouco mais a posse de bola, abriu o marcador aos 12 minutos. Cruzamento longo na área atleticana, a zaga parou e Hëlio testou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0 Benfica.
Mesmo após sofrer o gol, o Furacão não se desesperou na partida e o objetivo era tranquilizar o jogo para buscar o gol de empate. As laterais continuaram sendo as áreas de ação mais utilizadas pelo rubro-negro paranaense com muitos cruzamentos dos laterais Daniel Borges e Natanael. O primeiro chute do time paranaense do jogo foi com Natanael em um rebote de escanteio, mas a bola foi longe do gol. Nesse momento a maior posse de bola era do Atlético, porém as oportunidades de gol ainda não estavam acontecendo. O Benfica se postou totalmente no campo de defesa e dificultava ainda mais as ações do rubro-negro.
Aos 31 minutos a jogada de mais perigo do Atlético no jogo. Edigar avançou pela direita e cruzou perigosamente na área, a bola foi desviada de cabeça por Bady, mas a bola passou à direita do gol. Aos 40, falta próxima da área para o Atlético na esquerda. Bady bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e parou nas mãos do goleiro. No final do primeiro tempo o Benfica quase ampliou o placar. Bola chutada na meta atleticana, mas Weverton fez grande defesa e evitou o gol.
Panorama continua o mesmo no segundo tempo e o Benfica mata o jogo com 2 a 0
Na segunda etapa a partida continuou no mesmo ritmo de amistoso do primeiro tempo. Nenhum dos dois times tinham grandes chances de gol e o Atlético continuava com a mesma dificuldade na armação das jogadas. Para mudar um pouco a dinâmica de jogo, Claudinei tirou Cléo e colocou Douglas Coutinho no ataque. Com isso Dellatorre poderia revezar entre as pontas e comando de ataque com Coutinho.
Enquanto o Atlético ainda não se achava no jogo, o Benfica assustava nos contra-ataques, mas Weverton fez mais uma grande intervenção. Para melhorar a criação no time, o treinador atleticano tirou Hernani e Bady e colocou Bruno Mota e Felipe. Aos 29 minutos, Douglas Coutinho fez jogada individual, entrou na área, mas chutou pra fora.
Se o Atlético não conseguia impor um ritmo de jogo, o Benfica continuava atento aos contra-ataques. E num desses lances o time angolano ampliou com Gilberto, 2 a 0 Benfica Luanda. Nesse momento do jogo várias substituições tinham sido feitas na equipe rubro-negra, mas o panorama do jogo continuava o mesmo. Antes de acabar a partida ainda teve um belo lance do Atlético. Em uma das raras oportunidades do time, Bruno Mota fez grande jogada, deu chapéu na marcação, encobriu o goleiro, mas a bola foi tirada em cima da linha pelo zagueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 0x2 BENFICA LUANDA
Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges (Michael), Gustavo, Cleberson (Rafael Zuchi) e Natanael (Olaza); Deivid (Otávio), Hernani (Bruno Mota) e Bady (Felipe); Edigar Junio, Cléo (Coutinho) e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Benfica Luanda: Elber; Adawa, Vapo, Debele e Jean Claude; Jeferson, Hëlio, Dede e Savane; Amaro e Caranga.
Técnico: Zeca Amaral.
Local: Estádio San Pedro Alcantara, em Marbella (Espanha)
Data/Horário: 25/01/2015, às 12h.
Árbitro: Carlos Gaspar (ESP).
Assistentes: Andrés Faria (ESP) e Oscar Cano (ESP).
Gols: Hëlio aos 12′ do 1º tempo e Gilberto aos 31′ do 2º tempo para o Benfica Luanda.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Criciúma faz proposta pelo zagueiro Fábio Ferreira
Operário empata contra o Sub- 23 do Coritiba em amistoso
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo

