Com dois gols de Bruno Mota, Atlético-PR vira e passa de fase na Copa São Paulo
Após o São Caetano vencer o Palmeira por 7 a 1, o Atlético Paranaense já entrou em campo contra o Flamengo de Guarulhos sabendo que precisaria de quatro gols de diferença para se classificar em primeiro. Entretanto a dificuldade do jogo foi tão grande que o segundo lugar ficou de bom tamanho para o Furacão. Os paranaenses venceram os paulistas por 3 a 2 de virada, com dois gols de Bruno Mota e um gol contra do zagueiro João Bruno. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Estevão.
Com o resultado o rubro-negro paranaense terminou a primeira fase na segunda colocação com sete pontos e cinco gols de saldo, o que faz com que o time seja o segundo melhor entre os seis clubes que tiveram melhor campanha na segunda colocação. Lembrando que ainda faltam jogos a serem disputados em cinco grupos para que sejam definidos os confrontos da segunda fase da competição.
Bruno Mota marca um em cada tempo e classifica o Furacão
A partida começou com o Furacão controlando as ações do jogo e marcando no campo de ataque. Nos quinze primeiros minutos as principais chances foram com Chico, que teve um gol anulado logo aos dois minutos, e em uma falta bem cobrada por Bruno Mota, que foi defendida pelo goleiro Matheus. O Atlético dominava, mas o Flamengo não estava morto. Aos 13 minutos, cruzamento na área atleticana e Arlindo apareceu sem marcação para cabecear, mas acabou desviando a bola para fora. A partir desse momento o jogo começou a ficar mais disputado e com boas chances para os dois lados. Aos 20 minutos o atacante atleticano saiu na cara do gol, mas foi segurado e sofreu pênalti. Bruno Mota bateu com tranquilidade e converteu, 1 a 0. Entretanto, nem deu tempo dos paranaenses comemorarem. Um minuto depois a bola foi cruzada na área, a zaga vacilou e tirou mal, a bola sobrou em Estevão que não desperdiçou, 1 a 1. Os jogadores rubro-negros se abalaram com o gol de empate sofrido logo após ter aberto o marcador. Essa desestabilização acabou ocasionando a virada para o time de Guarulhos. Estevão recebeu lançamento em profundidade e, com categoria, encobriu o goleiro Warlesson, 2 a 1 Flamengo. Os dois gols feitos em um período pequeno de tempo prejudicaram a produtividade do time em campo e fizeram com que o nervosismo dos jogadores em campo aumentasse. Por consequência os atletas tentavam resolver tudo com jogadas individuais, o que piorou ainda mais a situação do time no duelo.
No segundo tempo a proposta clara do treinador Marcão era fazer com que os jogadores retomassem a tranquilidade com que começaram a partida. O objetivo foi alcançado, mas a dificuldade nas finalizações continuava a mesma da que foi vista no final da primeira etapa. A dificuldade era tanta que o gol de empate veio com um gol de um jogador que nem era do Furacão. Aos 10 minutos o zagueiro João Bruno empurrou para o fundo das redes contra o patrimônio e deixou tudo igual. O gol de empate no início da segunda etapa retomou a tranquilidade necessária para que o Atlético conseguisse trabalhar mais a bola em busca do gol da virada, que classificaria a equipe para a próxima fase. Mesmo com o cenário favorável, o gol saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo. O atacante Guilherme, que entrou no lugar de Chico, fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Bruno Mota apareceu para conferir e retomar a dianteira do placar para os paranaenses, 3 a 2 Atlético. Nesse momento o Flamengo não tinha mais forças para buscar a reação, até porque o empate não mudaria em nada a situação dos paulistas. Números finais na partida e Atlético classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-SP 2 X 3 ATLÉTICO-PR
Flamengo-SP: Matheus; Léo, Tallysson, João Bruno e Dudu; Elero, João Paulo, Dahwan e Carioca; Arlindo e Estevão.
Técnico: Marcelo Marelli.
Atlético-PR: Warleson; Gabriel Leite (Gabriel Antônio), José Ivaldo, Gerson e Jonathan; Victor (João Pedro), Gutierrez, Bruno Mota e Enrick; Crysan e Chico (Guilherme).
Técnico: Marcão.
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)
Data/Horário: 11/01/2015, às 11h.
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira.
Assistentes: Helio Antonio Salvia de Sá e Adilson Roberto de Oliveira.
Cartões Amarelos: Dudu , João Bruno, Elero e Estevão (AAA). Gerson (CAP).
Gols: Estevão aos 23′ e 28′ do 1º tempo para o Flamengo. Bruno Mota aos 20′ do 1º tempo, aos 35′ do 2º tempo e João Bruno aos 10′ do 2º tempo (contra) para o Atlético Paranaense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





