O fim de ano tem sido agitado no Figueirense. Nessa época é normal as especulações crescerem e jogadores estarem ligados a diversos clubes. No Furacão, a demora foi um pouco maior por causa da eleição, onde o presidente Wilfredo Brillinger foi reeleito e continuará no clube pelos próximos anos.
O primeiro nome confirmado para 2015 é do zagueiro Ferron, qu estava no Sport neste ano. O zagueiro participou das conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste com o Leão, além de participar de diversas partidas do Brasileirão. Porém o maior destaque do jogador foi na Ponte Preta, onde atuou entre 2011 e 2013.
Outros nomes que já estavam no plantel e podem continuar no próximo ano são os de Marcão e Paulo Roberto. O primeiro depende da liberação do Atlético Paranaense, clube ao qual está ligado. Porém as conversas já estão adiantadas e nos próximos dias pode ocorrer o acerto. Já com o volante, as bases salariais já estão acertadas e falta apenas a assinatura do contrato.
Quem se desligou no último sábado foi o goleiro Tiago Volpi, que está indo para o Querétaro, clube no qual o meia Ronaldinho Gaúcho atua, na Liga MX, a primeira divisão mexicana. O Furacão receberá cerca de 2,6 milhões de reais pelos 50% do passe do arqueiro. A outra metade pertence ao São José (RS), clube formador. Tiago foi uma das peças mais importantes no grupo do Furacão, com defesas importante e também sendo capitão. Em 2014, atuou 56 partidas, sendo o recordista do time.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



