domingo , 28 dezembro 2014
RC News
Campeão pelo JEC, zagueiro Linno relembra trajetória e projeta o futuro
Linno conversou com o Redação em Campo. Foto: Divulgação/Site oficial do Joinville.

Campeão pelo JEC, zagueiro Linno relembra trajetória e projeta o futuro

Recentemente o Joinville ergueu a taça do Brasileirão da Série B, mas em 2011 o time também comemorava um título nacional, o do Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos personagens do time na época, o zagueiro Linno, conversou com o Redação em Campo, e também revelou a expectativa para 2015, após um longo período de recuperação depois de fazer uma cirurgia devido a uma fratura na tíbia direita, ele está pronto para jogar na próxima temporada. Atualmente Linno está sem clube, mas disse que está próximo de um acerto.

Ele chegou ao Joinville durante o Campeonato Catarinense de 2011, e era um período complicado para o clube. “Quando chegamos ao JEC, eram dois dias após sofrer uma goleada em casa para o Metropolitano por 4 a 1. Era um grupo de bons jogadores, mas sem união, sem compromisso, era um grupo rachado”.

Linno está recuperado de lesão e pronto para 2015. Foto: Sidnei Batista/Site oficial do Metropolitano.

Linno está recuperado de lesão e pronto para 2015. Foto: Sidnei Batista/Site oficial do Metropolitano.

Mas a mudança dentro do vestiário não foi rápida, no jogo seguinte mais uma derrota, por 3 a 1 para o Figueirense e eliminado do campeonato estadual. “Um time desentrosado, sem comprometimento com a entidade e a grande torcida do Joinville”. Para Linno esse foi um momento de divisor de águas, o time conseguiu melhorar para o segundo turno, e com a chegada do técnico Artuzinho muitas coisas mudaram. “Era o ânimo que faltava, as palavras e a confiança no potencial de cada um. A união e a fé em Deus foi o fator determinante para conseguir essa reação e conquistar o título da Série C. Tínhamos reuniões, leitura da Bíblia nas casas, concentrações e até no vestiário antes dos jogos, formamos um família.”

Linno ficou no JEC até o final de 2012, quando se transferiu para o Metropolitano. Mas no Verdão, o zagueiro enfrentou um dos momentos mais difíceis da carreira, sofreu uma fratura na tíbia durante o jogo contra a Lajeadense, pela Série D de 2013. Foi necessário passar por uma cirurgia e ficar 11 meses longe dos gramados, e somente no segundo semestre de 2014 que voltou. Agora o atleta está sem clube, mas revelou a expectativa para o próximo ano. “Peço a Deus que seja um ano muito melhor que 2014, que seja refleto de alegria, felicidade, saúde, muitas conquistas e títulos”.

Quando questionado ao futuro, se já assinou contrato com algum clube, Linno respondeu que tem três situações. “Uma de São Paulo, outra do Rio Grande do Sul e um do Paraná, o Foz do Iguaçu. Mas com o time paranaense é o que está mais indefinido, mesmo eu tendo muito interesse em ir, com as outras duas equipes já está mais encaminhado”.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Linno Hodson Pereira Ribeiro
Data de nascimento:
04/04/1982
Posição: zagueiro
Altura: 188cm
Clube: sem clube
Clubes por onde atuou: Iraty/PR (2002-2004); Comercial/MS (2004); Guarani/SP (2005); Campinas/SP (2005); Adap/PR (2006-2008); Inter-SM/RS (2009); Criciúma/SC (2009-2010); Lajeadense/RS (2010-2011); Joinville/SC (2011-2012) e Metropolitano (2013-2014).
Títulos: Campeonato Paranaense Sub-20 (2002); Copa Tribuna (2002); Campeonato Paranaense (2002); Campeão do Interior (2006); Copa Norte (2007); Copa Santa Catarina (2011) e Série C (2011).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.