Se a campanha do Coritiba foi complicada e com muitos problemas, um jogador conseguiu se destacar em meio a tantas turbulências. Robinho foi titular em grande parte do Campeonato Brasileiro e mostrou eficiência nos números. O meio-campista acertou 1.038 passes na competição e foi o único na equipe a passar a casa dos mil passes certos, lembrando que seu parceiro de meio-campo era ninguém menos que Alex.
“Fico muito feliz em ter alcançado essa marca dos 1.000 passes. Sou um jogador que fico muito tempo com a bola e acabo me expondo muito durante os jogos. Por isso, atingir essa marca positiva prova que dei minha contribuição para manutenção do Coritiba na Série A”.
Tamanha contribuição não foi suficiente para uma boa campanha do clube na Série A, mas de grande ajuda na fuga do rebaixamento. Pensando em todos os erros cometidos agora, Robinho visa um 2015 de melhores condições ao Coritiba.
“Tivemos muitos problemas neste ano e não conseguimos repetir 2013, quando fomos campeões estaduais e largamos bem no Brasileiro. Menos mal que o time conseguiu se manter. Só que isso é muito pouco para um clube do tamanho do Coxa. Temos que corrigir os erros do ano que está acabando. Vamos trabalhar muito para fazer um 2015 muito melhor”.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
