O goleiro iguaçuense Edson Bastos é o primeiro grande reforço anunciado pela diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube, para as disputas do Campeonato Paranaense 2015. Nascido na “Terra das Cataratas”, Bastos passou a maior parte de sua infância e adolescência no bairro Porto Meira e defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, como Figueirense, Coritiba e Ponte Preta (SP).
O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira (17) e a apresentação acontece já na quinta (18), às 18h no Estádio do ABC, antes do jogo-treino entre os atletas da base do Foz, contra um selecionado do Campeonato Amador. “É o presente de Natal do Foz do Iguaçu FC para a sua torcida, poder contar com um craque iguaçuense, reconhecido nacionalmente, como o goleiro Edson Bastos. Ele aceitou nossa proposta por saber da força do elenco que disputará a temporada e por seu amor à cidade”, comemorou o presidente do clube, Arif Osman.
Nascido em 3 de novembro de 1979 em Foz do Iguaçu, Edson Bastos iniciou sua carreira nas categorias de base do Figueirense, em 1997, aos 18 anos. Passou por equipes de menor expressão em Santa Catarina, até se firmar como titular no Figueira em 2002, onde foi tricampeão catarinense. Ficou no clube de Florianópolis até 2005 e de lá foi para a Portuguesa, tendo uma passagem discreta pelo clube paulista. Jogou pelo Fortaleza em 2006, mas foi no Coritiba, a partir de 2007, após um bom Campeonato Paulista disputado pelo Guaratinguetá, que Bastos começou a se consagrar.
No Coxa foi tetracampeão paranaense em 2008, 2010, 2011 e 2012, além de bicampeão da Série B. Seu último clube de expressão foi a Ponte Preta, entre 2012 e 2014.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
