terça-feira , 17 fevereiro 2015
RC News
Tigre foi campeão na Argentina de forma invicta. Foto: clublanus.com

Criciúma é campeão do Torneio Internacional Centenário Granate

O Criciúma venceu o Club Lanús (ARG) na noite da última terça-feira, 16, e se tornou campeão do Torneio Internacional Centenário Granate. O gol Tricolor foi marcado pelo zagueiro Alisson, na segunda etapa. A final foi disputada no estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez.

A competição disputada era Sub-19, porém, o Tigre levou vários atletas do Sub-17 e poucos do Sub-20, pois estavam disputando o Campeonato Brasileiro da categoria. Apesar do sucesso na competição, o juvenil do Criciúma não passou nem da primeira fase do Campeonato Catarinense Sub-17, mas conseguiu superar as expectativas na Argentina.

A equipe brasileira entrou em campo com David; Carlos, Nino, Willian e Marlon; Caio, Igor e Eduardo; Renato, Luiz Eduardo e Augusto. Durante a final entraram os zagueiros Roger e Alisson, e o atacante Gabriel. Saíram Caio, Willian e Luiz Eduardo.

Na primeira fase da Copa Diamante do torneio, o Tricolor venceu os três jogos e passou com 100% de aproveitamento. Venceu a Seleção Paraguaia por 2 a 1, o Club Lanús Colombia por 1 a 0 e pelo Renato Cesarini (ARG) por 4 a 0. Na semifinal enfrentou o Midtjylland (NOR) e empatou em 2 a 2, passando para a final nos pênaltis.

Após primeiro tempo movimentado, Tigre marca e liquida a partida

O jogo, que iniciou por volta das 22h, horário de Brasília, foi bastante movimentado desde o início. E foi o Criciúma que começou assustando a equipe adversária. Logo aos 12 minutos, em contra-ataque, Renato tocou para Eduardo, que deu apenas um tapinha para Luiz Eduardo chutar forte. A bola bateu no travessão, em cima da linha, e ficou com o goleiro argentino.

Durante a primeira etapa, o Lanús também conseguiu acertar uma bola na trave, em chute forte dentro da grande área. Mas quem levou perigo foi de novo o Criciúma. Marlon cobrou escanteio e Alisson, que havia acabado de entrar no lugar de Willian machucado, cabeceou, mas parou na defesa do goleiro.

O gol tricolor veio apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Marlon cobrou falta e Alisson, mesmo sendo puxado pela camisa, cabeceou, desta vez sem chances para o goleiro argentino. A equipe do país vizinho até tentou o empate, mas parou nas defesas de David, que novamente foi um dos destaques do Tigre na partida.

Após um sufoco dos argentinos, o árbitro apitou o final do jogo e os jogadores do Criciúma comemoram o primeiro título internacional da história do clube.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Igor Fontana

Igor Fontana
Louco pelo Criciúma e apaixonado pelo futebol do interior de Santa Catarina, encontrou no Jornalismo Esportivo a forma de entrar no mundo da bola. Acadêmico de Jornalismo e agora repórter do Redação em Campo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.