Foi realizado na manhã desta terça-feira (16) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro o sorteio do chaveamento da Copa do Brasil 2015. Ao todo são 87 clubes participantes, com uma fase preliminar entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. Seis times só entram na competição nas oitavas de final, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, que disputarão a Libertadores e o Fluminense, que terminou o Brasileirão em sexto.
A segunda fase do torneio pode ter um clássico catarinense. Se o Figueirense passar pelo Princesa dos Solimões-AM e o Avaí pelo Operário-MT, os rivais de Florianópolis se enfrentam por uma vaga na terceira fase. Já o Criciúma, único campeão do Estado, ainda não tem um adversário definido, mas sabe que será o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES.
Atual campeão da Série B, o Joinville enfrenta o atual campeão paulista Ituano, com o primeiro jogo sendo realizado em São Paulo. A Chapecoense encara o Interporto-TO, e também tem a vantagem de vencer o primeiro jogo por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta.
No Estado Paraná, cinco times também participaram do sorteio. O Coritiba enfrenta o Villa Nova de Minas Gerais, já o Atlético-PR tem como adversário o Remo-PA. Disputando a Série B, o Paraná vai até a Bahia encarar o Jacuipense. Atual campeão paranaense, o Londrina enfrenta novamente o Santos-SP. O Maringá, vice-campeão paranaense em 2014, participa pela primeira vez da Copa do Brasil e o adversário será o Madureira-RJ. A partida de ida será no Estádio Willie Davids e a Zebra não pode perder por dois ou mais gols para não ser desclassificada. Se o Tubarão e o Maringá passarem para segunda fase, ambos se enfrentam.
O início da Copa do Brasil está marcado para dia 4 de março de 2015, e a homologação dos horários estádios ainda serão realizados pela CBF.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
