segunda-feira , 16 fevereiro 2015
RC News
Atlético-PR foi vice-campeão em 2013. Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR.

Catarinenses e paranaenses conhecem primeiros adversários da Copa do Brasil 2015

Foi realizado na manhã desta terça-feira (16) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro o sorteio do chaveamento da Copa do Brasil 2015. Ao todo são 87 clubes participantes, com uma fase preliminar entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES. Seis times só entram na competição nas oitavas de final, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, que disputarão a Libertadores e o Fluminense, que terminou o Brasileirão em sexto.

A segunda fase do torneio pode ter um clássico catarinense. Se o Figueirense passar pelo Princesa dos Solimões-AM e o Avaí pelo Operário-MT, os rivais de Florianópolis se enfrentam por uma vaga na terceira fase. Já o Criciúma, único campeão do Estado, ainda não tem um adversário definido, mas sabe que será o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES.

Atual campeão da Série B, o Joinville enfrenta o atual campeão paulista Ituano, com o primeiro jogo sendo realizado em São Paulo. A Chapecoense encara o Interporto-TO, e também tem a vantagem de vencer o primeiro jogo por dois gols de diferença e eliminar a partida de volta.

No Estado Paraná, cinco times também participaram do sorteio. O Coritiba enfrenta o Villa Nova de Minas Gerais, já o Atlético-PR tem como adversário o Remo-PA. Disputando a Série B, o Paraná vai até a Bahia encarar o Jacuipense. Atual campeão paranaense, o Londrina enfrenta novamente o Santos-SP. O Maringá, vice-campeão paranaense em 2014, participa pela primeira vez da Copa do Brasil e o adversário será o Madureira-RJ. A partida de ida será no Estádio Willie Davids e a Zebra não pode perder por dois ou mais gols para não ser desclassificada. Se o Tubarão e o Maringá passarem para segunda fase, ambos se enfrentam.

O início da Copa do Brasil está marcado para dia 4 de março de 2015, e a homologação dos horários estádios ainda serão realizados pela CBF.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.