Foi realizado na manhã desta segunda-feira (15), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2015. Algumas mudanças de clubes aconteceram devido a desistências, como no caso de Junior Team e a ida do Foz para elite no lugar do Arapongas, com isso Batel e Portuguesa Londrinense herdaram as vagas. O campeonato inicia no dia 8 de março com encerramento previsto para o mês de junho.
Ao todo serão dez times na disputa pelas duas vagas na elite, são eles: Andraus, Apucarana Sports, Batel, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranavaí, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, PSTC e Toledo. O sistema de disputa mudou, a partir de 2015 os times se enfrentam em turno único na primeira fase, totalizando nove jogos, os dois últimos na classificação serão rebaixados para Terceirona, enquanto os oito primeiros avançam para as quartas-de-final.
Na segunda fase, o 1º enfrenta o 8º (Grupo A), o 2º x 7º (Grupo B), o 3º x 6º (Grupo C) e o 4º x 5º (Grupo D), esses quatro jogos estarão divididos em duas chaves e na semifinal os confrontos serão entre os vencedores do Grupo A x Grupo D e Grupo B x Grupo D. Nas fases de mata-mata os duelos vão ser decididos em dois jogos, com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida como mandante. O critério de desempate será a pontuação seguido de saldo de gols, se persistir o empate a vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
