Os 18 atletas das categorias de base que foram aprovados, de 33 que iniciaram as atividades, seguem o ritmo de treinos no Foz do Iguaçu, sob as orientações do técnico Ivan Carlos Alves. Não se sabe quais deles estarão no elenco principal quando o Campeonato Paranaense começar para o “Azulão da Fronteira”, no dia 1º de fevereiro contra o Londrina, fora de casa. Assim como também não dá para saber se Ivan continuará tendo voz ativa para escalar a equipe.
“ Ele (Arif Osman, presidente) tem falado pra mim, inclusive na quinta (11) tivemos uma boa conversa, e diz que eu serei o treinador junto com alguém. Mais ou menos como aconteceu com o Joel e o Ivair. A gente vai aguardar. Eu estou fazendo a minha parte, estou deixando a equipe bem preparada, tem meninos aqui que já jogaram no time profissional, garotos que já tiveram a oportunidade, então temos que aguardar realmente, o que a diretoria vai fazer, porque está numa situação meio complicada de patrocinadores, mas vamos esperar para dizer na realidade como vai ser feito”, explicou o treinador, antes de começar os trabalhos nesta sexta-feira (12) no Estádio do Guairacá, um dos mais tradicionais de Foz do Iguaçu, no centro da cidade.
A diretoria da equipe iguaçuense confirmou, através da assessoria de imprensa, que a ideia é realmente repetir o mesmo sistema que houve entre Ivair Cenci e Joel Preisner, durante a Divisão de Acesso 2014. Mas apesar de os dois serem chamados de treinador, a última palavra no momento de escalar o time era, em sua maioria, dada por Ivair. O novo integrante da comissão técnica estaria já acertado com o Foz, mas o nome só será divulgado no dia 3 de janeiro, junto com a apresentação do restante do elenco, entre eles atletas com grande experiência no futebol nacional, segundo a diretoria.
Do time titular que ficou em terceiro lugar na Segundona deste ano, terão seus contratos renovados apenas três jogadores: Safira, Baiano e Tiago Henrique.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



