A tarde deste sábado, dia 13, foi de eleições no Coritiba e de mudanças na presidência. O Estádio Couto Pereira ficou lotado de sócios que durante o período entre 10h e 16h votaram em uma chapa para comandar o Coritiba durante os próximos anos. As chapas inscritas eram “Coritiba, nós construímos“, do atual presidente e candidato a reeleição Vilson Ribeiro de Andrade, a concorrente era “Coxa Maior” que contava com o nome de Rogério Portugal Bacellar para presidente.
Venceu a oposição, e com uma grande margem de diferença. O total de votos foi 3.638. Entre estes, 2.241 votaram em Bacellar totalizando 62%. Enquanto Vilson recebeu 1.397 votos e uma porcentagem de 38%. Assim a chapa “Coxa Maior” se consolidou como a nova comandante do Coritiba durante o triênio de 2015, 2016 e 2017.
Além de Rogério Bacellar que assume a presidência, a chapa é composta por: André Luiz Macias como 1º vice-presidente, Ricardo Guerra chefiando o administrativo, Ernesto Pedroso com o departamento de futebol e Gilberto Giegler no setor financeiro. O presidente do Conselho Deliberativo será o vereador Pierpaolo Petruzziello. A chapa passará a comandar o Conselho Administrativo no próximo dia 18 de dezembro, quinta-feira.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



