Foi anunciada na noite desta quarta-feira, 10, a saída do técnico Marquinhos Santos do comando Alviverde. O treinador deixa o Coritiba para assumir a equipe do Vasco da Gama em 2015.
Marquinhos estava em sua segunda passagem pelo Coxa. Vindo da base, assumiu o lugar de Marcelo Oliveira no final de 2012 e foi campeão do Campeonato Paranaense em 2013. Sua passagem durou um ano e ainda em 2013 foi demitido. Durante 2014 comandou o Bahia, conquistou o Campeonato Baiano, e voltou ao clube paranaense com a obrigação de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. Conseguiu 10 vitórias, seis empates e sete derrotas deixando o Coxa em 14º com 47 pontos e livre do rebaixamento que parecia certo.
No Vasco da Gama substituirá Joel Santana, e assume o time na volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Será apresentado oficialmente na manhã de sexta, 12, pelo presidente vascaíno Eurico Miranda.
O Coritiba aguarda a eleição do novo presidente que acontece no sábado, 13, para decidir quem será o novo comandante da equipe. Ney Franco e Gilson Kleina surgem como possíveis nomes. A primeira obrigação oficial do clube é o confronto contra o Nacional no dia 31 de janeiro pelo Campeonato Paranaense 2015.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



