O time júnior do Criciúma, formado por vários atletas do juvenil, conseguiu a sua segunda vitória no segundo jogo no Torneio Internacional Centenário Granate, na Argentina, organizado pelo Lanús. O adversário desta vez foi o Club Lanús Colombia, da Colômbia, e não o organizador do evento, e o Tigre venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Marcílio. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, no Estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez.
Na primeira rodada do campeonato o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, a Seleção Sub-20 do Paraguai. Eduardo, de pênalti, e Carlos, de falta, marcaram os gols do Criciúma na partida. O time “principal” do júnior está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20, por isso grande parte dos atletas que estão na Argentina são do Sub-17.
O Tigre foi a campo na vitória contra o time colombiano com David; Zapela, Marcílio, Willian e Marlon; Carlos, Igor, Eduardo e Augusto; Renato e Luiz Eduardo. No decorrer da partida entrou o atacante Gabriel, no lugar de Luiz Eduardo, e Magnun, substituindo Augusto.
“Esse grupo está de parabéns pela intensidade altíssima durante o jogo. É a primeira competição internacional de todos os atletas. Todos estão focados e temos possibilidades de entrar para a história do clube”, falou o técnico que está comandando o time no torneio, Eduardo Duca.
Na última rodada do Grupo D, o Tigre enfrenta o Renato Cesarini, da Argentina, que está na segunda colocação com quatro pontos, apenas atrás do Criciúma, que lidera com seis. A equipe do Sul de Santa Catarina tem a chance de terminar a primeira fase da competição na liderança. O confronto está marcado para esta sexta-feira, 12, às 10h30min, horário de Brasília.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



