Após dispensar alguns atletas na última semana, o Avaí voltou a rescindir o contrato com alguns jogadores. Desta vez, mais quatro saíram. O zagueiro Egon, o volante Abuda, e os atacantes Jean Silva e Héber não pertencem mais ao Leão da Ilha. Durante a semana passada, Bocão, Diego Felipe, Thiago Carleto e Willen também saíram do time de Florianópolis.
Dos novos dispensados, o que mais marcou foi o atacante Héber, que estava na equipe avaiana por empréstimo do maior rival, o Figueirense. O jogador foi à rede sete vezes, seis pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa do Brasil. Abuda, Egon e Jean Silva não marcaram nenhum gol na temporada jogando pelo Avaí.
Há três atletas que estão entre sair do clube e renovar: o lateral-direito Arlan, o zagueiro Néris e o volante Júlio César. Durante esta e a próxima semana a situação deles deve se resolver. O goleiro Diego e o zagueiro Phillipe Maia estão próximos da renovação de contrato.
Leão tem dificuldade nas renovações e na busca por atletas
O Avaí está tendo dificuldades em renovar o contrato do zagueiro Pablo, que recebe sondagens da Ponte Preta, e que já recebeu, durante o ano, do Flamengo e também do PSV, da Holanda. Outro que o time florianopolitano não está conseguindo fechar é o goleiro Vagner, que está sendo observado por Botafogo e Palmeiras.
A equipe catarinense estava tentando acertar com o atacante Léo Gamalho, do Santa Cruz, que foi o segundo maior artilheiro do Brasil em 2014, com 32 gols, mas a alta pedida do jogador fez o time desistir. Na lista de desejos do técnico Geninho ainda há Neto Baiano, do Sport, Pimentinha, do Sampaio Corrêa, e Souza, autor de quatro gols pelo Criciúma no Brasileirão.
Nos próximos dias o Avaí deve anunciar os primeiros reforços e a renovação de contrato dos principais atletas para o início de 2015. A equipe disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



