Adriano, o atacante e artilheiro do Atlético Hermann Aichinger quer ampliar o número de gols pelo clube na próxima temporada. Ele contabiliza 56 gols pela equipe catarinense e já está entre os maiores artilheiros do CAHA. O principal gol do artilheiro foi marcado no dia 12 de abril de 2014, durante o Campeonato Catarinense, em um pênalti na vitória diante do Marcílio Dias por 1 a 0, aos 33′ do segundo tempo, mantendo o clube na elite do futebol catarinense.
O técnico Silvio Criciúma tem total confiança no atacante, e por isso recomendou sua volta. Adriano que não viveu uma boa temporada esse ano, com uma lesão no joelho durante a fase de preparação, só chegou a jogar pelo clube no hexagonal, onde nas cinco partidas que entrou como titular, marcou quatro gols. Com o encerramento do campeonato, o camisa 9 optou por passar por uma cirurgia no joelho, mas já está recuperado e pronto para marcar na próxima temporada pelo Grená. “Pretendo corresponder a confiança depositada pelo Sílvio (técnico) e ajudar a classificar o Atlético para o hexagonal”, disse Adriano.
O atacante de 34 anos tem um currículo extenso, passando por inúmeros clubes durante a carreira. De Alegrete (RS), iniciou os trabalhos na base do Grêmio Porto-Alegrense, e em 199 foi Campeão Gaúcho. Em 2002 foi Campeão Paulista com o Ituano. Depois passou por clubes como o Avaí e o América-RN, chegando ao Atlético em 2004. Em 2005, foi vice-campeão do Catarinense e artilheiro do Aichinger com oito gols, atuação que chamou atuação do Figueirense, para onde foi contratado por empréstimo. No ano seguinte foi para o Statum, de Moscou. Depois no Denizlispor e no Istabul, ambos da Turquia. No retorno ao Brasil, jogou no Paraná, no Metropolitano e Marcílio Dias, entre outros clubes.
Atlético inciará treinos com bola no sábado
Após cinco dias de trabalhos físicos na primeira etapa da pré-temporada, a equipe atleticana terá o primeiro dia de treino com bola no sábado (13), em período integral e folga no domingo. A partir de segunda-feira os treinos acontecerão sempre à tarde. O jogo-treino contra o Asa Branca, adiantado para o dia 21 de dezembro, levou o técnico Sílvio Criciúma a ter um menor tempo para definir a equipe que será escalada.
Alexandre Andreis, preparador físico do clube, adiantou que o condicionamento físico da maior parte dos jogadores avaliados está dentro do esperado.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



