segunda-feira , 16 fevereiro 2015
RC News
Pato Branco já começa o planejamento para 2015
Pato ficou com o vice-campeonato da Terceirona. Foto: Gabriel Sawaf/Redação em Campo.

Pato Branco já começa o planejamento para 2015

Após quatro anos consecutivos na Terceira Divisão do Futebol Paranaense, um deles licenciado, o Pato Branco espantou a sina de bater na trave e conseguiu voltar para a Segunda Divisão do Paranaense. Depois de um início avassalador, o Tricolor enfrentou várias dificuldades no segundo turno, porém conseguiu garantir a vaga. Na final, acabou sendo derrotado para o Andraus. Para 2015, o clube já vem apresentando reforços e trançando metas para serem cumpridas.

Em 2013 o Pato Branco perdeu a vaga por um gol de saldo a menos que o São José. O clube tentou ficar com o acesso no tapetão, em vão. Após o novo tropeço, a diretoria de futebol foi trocada e foi construído um novo planejamento. Em vez de apostar em jogadores mais rodados, como o veterano Tuta, que chegou a ser oferecido, o clube preferiu fazer um grupo com os jogadores que disputaram o Paranaense Sub20. “Antes de o campeonato começar, o pessoal da cidade duvidava que iria dar certo, porque para eles se não deu certo com jogadores mais experientes, não daria certo com a molecada”, afirmou o diretor de futebol Paulo Cardoso. O elenco começou a treinar junto em maio, três meses antes do início da competição.

Em campo, o Pato Branco fez um grande início de campeonato. O trabalho realizado estava dando resultados positivos. No primeiro turno, a equipe conquistou 17 pontos dos 18 possíveis. Porém no segundo turno o rendimento caiu, o Pato venceu apenas dois jogos, com gols nos minutos finais. “As equipes ficaram mais entrosadas, algo que saímos na frente no primeiro turno. Além dos atletas que perdemos por lesão, que eram peças cruciais para a equipe”, explicou o treinador Pedro Paulo Alves. O Tricolor ficou com o acesso graças ao saldo de gols, que lhe havia prejudicado no ano passado.

Na final, o Pato perdeu o título nos pênaltis. Porém, o grupo pato-branquense atribui a derrota para fatores extra campo. “Ganhávamos por 1 a 0 e no intervalo o Nadim (presidente do Andraus) invadiu o vestiário da arbitragem, junto com seus comparsas, com chutes e pontapés. O árbitro, que era novo, se sentiu pressionado e deu um pênalti fora da área e não expulsou um atleta dele após uma agressão que foi denunciada pela auxiliar”, acusou Cardoso. Outro ponto que abalou o Tricolor foi a expulsão do goleiro Harison, após desentendimento com diretores do Andraus. “O pessoal deles foi para cima do pai dele, que estava conversando com ele atrás do gol. O menino ficou enfurecido. Eu nunca vi essa situação na minha vida. Não da para fazer futebol assim”, ressaltou o técnico da equipe. Todas as denúncias foram relatadas pelo árbitro na súmula da partida.

Para 2015

Após garantir a volta para a Segunda Divisão do Estadual, o Pato já começa a fazer o planejamento para 2015. O elenco já está de férias e tem reapresentação marcada para o dia 20 de janeiro. O treinador Pedro Paulo Alves será mantido no cargo. Alguns jogadores interessam algumas equipes do Paraná e de outros estados. Para suprir essas ausências, Cardoso já confirmou que três novos jogadores já foram contratados e que parcerias estão feitas com alguns times, um paranaense e outro paulista. O Tricolor tem a meta de passar de fase e garantir uma vaga para a Taça Paraná, que começa no segundo semestre.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Gabriel Sawaf

Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Apaixonado por futebol desde quando se conhece como pessoa. Fascinado por futebol alternativo, pois acredita que nele se encontra a verdadeira essência do futebol.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.