Batel e Portuguesa Londrinense são convidados pela FPF para arbitral da Segundona 2015
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou nesta quarta-feira (10) o edital convocando as equipes para o arbitral da Segundona do Paranaense 2015. Entre as novidades, estão Batel e Portuguesa Londrinense, terceiro e quarto colocados na Terceirona em 2014, respectivamente. As equipes herdaram as vagas de Junior Team e Arapongas, que pediram licença para a próxima temporada.
O Batel fez uma boa campanha dentro da Terceira Divisão, no ano de seu retorno ao futebol profissional, após cinco anos. O Lobo brigou pelo acesso até a última rodada, ficando de fora por apenas dois gols de saldo. Mas a expectativa já era pelo acesso em Guarapuava, desde o pedido de licença do Arapongas, já que em 2012 o PSTC herdou a vaga do Iraty, que havia pedido licença e deixou a vaga para os londrinenses. Ao contrário do esperado, a vaga não veio por conta da desistência da equipe do Norte do Estado, mas sim pelo pedido de licença da Junior Team.
Já a Portuguesa fez uma campanha regular. Após um primeiro turno ruim, o Tigre fez uma campanha quase que impecável no segundo turno, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os londrinenses ficaram na quarta colocação, com 20 pontos, quatro a menos que o Pato Branco, última equipe que garantiu o acesso. Antes do convite da FPF, a Lusa teve que se resolver no tribunal, após ser denunciado pelo Sport Campo Mourão. No julgamento, que aconteceu na última terça-feira (9), a Lusinha perdeu apenas três pontos, não sendo ultrapassada pelo Leão do Oeste.
O arbitral acontece na próxima segunda-feira (15), às 10h da manhã, na sede da FPF. Apucarana, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão, PSTC, Toledo, Andraus, Pato Branco, Batel e Portuguesa Londrinense foram convocados para a reunião.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



