Após 10 dias da conquista da Série B, finalmente o troféu chegou à cidade de Joinville.
Como Joinville e Ponte Preta entraram na última rodada da competição com chances de título, a taça permaneceu na Confederação Brasileira de Futebol e foi entregue na noite de ontem (8) na cerimônia de premiação do Brasileirão.
O troféu de Campeão Brasileiro da Série B estará exposto a partir deste sábado (12) na loja Toca do Coelho da Arena Joinville das 09h às 13h e na Toca do Coelho do Shopping Müeller a partir das 14h para os torcedores do Coelho tirarem fotos ao lado da taça que simboliza a maior conquista do JEC até o momento.
Oliveira renova até o final de 2015
A defesa menos vazada da Série B 2014 permanece com os seus goleiros para 2015.
Ivan que tem contrato com o Coelho até o final de 2015 continuará trabalhando ao lado de seu reserva imediato na próxima temporada, pois Oliveira acertou sua renovação de contrato por mais uma temporada para disputar a Série A.
O goleiro contratado em maio de 2013 atuou em cinco partidas neste ano, uma pelo Catarinense, uma pela Copa do Brasil e três pela Série B.
Com a renovação de Oliveira, o goleiro Jhonatan foi emprestado ao Operário Ferroviário para a disputa do Campeonato Paranaense e Vitor será o terceiro goleiro do JEC.
Desfecho sobre Edson Ratinho pode acontecer ainda nesta terça-feira
O desfecho sobre a permanência ou não do lateral Edson Ratinho pode chegar ao fim nesta terça-feira. Caso o lateral não acerte sua renovação o clube irá ao mercado para buscar outro atleta para a posição.
Por telefone, o superintendente de futebol do Joinville César Sampaio disse ao GloboEsporte.com que a proposta foi passada ao atleta e que Ratinho ficou de analisá-la. Sampaio terá uma reunião com o presidente Nereu Martinelli e acredita que esta situação poderá ser definida ainda hoje.
Edson Ratinho tem seu vínculo ligado ao Mogi Mirim e esteve emprestado ao JEC para a disputa da Série B.
JEC punido com um mando de campo por confusão em jogo contra Ponta Preta
O Joinville foi punido com um mando de campo e com multa de dez mil reais por conta da confusão na partida realizada no dia 15 de novembro na Arena Joinville. O clube foi incluído no artigo 213 - parágrafo 1º, por deixar de tomar providências que reprimam e previnam atos de violência dentro do estádio.
A punição é válida em competições oficiais organizadas pela CBF, ou seja, o JEC atuará fora de casa na sua primeira partida como mandante na Copa do Brasil.
Cabe recurso à decisão, mas o departamento jurídico do clube ainda não recorreu, portanto não há uma data marcada para o julgamento no pleno.
Recheado de atletas da base, elenco do JEC se reapresentará no dia 5 de janeiro
Ao todo, o Tricolor do Nordeste Catarinense iniciará a pré-temporada com 15 atletas formados na base do clube.
Juntam-se a Vitor, Danrley, Franco, Gustavo Sauer, Aldair, Furlan, Willian Popp e Fernando Viana sete atletas no dia 5 de janeiro:
Goleiro: Matheus
Lateral Direito: Joãozinho
Zagueiros: Danrley e André Baumer
Volante: Cadú
Atacantes: Bruno Cairon e Léo
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



