Antes da apresentação oficial, que acontece no dia 18 de dezembro, o Maringá voltou aos trabalhos, nesta segunda-feira (8), visando a preparação da equipe para o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, as duas competições tem início em fevereiro.
A diretoria do clube acredita que até a data de aparição da equipe ao público, tenha o plantel completo de jogadores. Até o momento a Zebra conta com um de elenco 25 jogadores, sendo 11 renovações, 11 contratações e três da categoria de base. Segundo o auxiliar técnico Luiz Claudio Zurlo, conhecido como Claudinho, ainda falta peça específica. “Temos um plantel bem variado, mas ainda falta um meio de campo”.
Veja quem já está treinando pelo atual vice-campeão paranaense:
Goleiros: Ednaldo e Reinaldo (ex-Flamengo);
Lateral-Direito: Gerônimo;
Zagueiros: Fabiano, Ítalo (ex-Campinense), Juninho, João (Base), João Felipe (ex-Internacional) e Marcelo Xavier;
Laterais-Esquerdos: Cristian (ex-Joinville), Luan e Tiago Silva (ex-Paraná);
Volantes: Bruno Renan (ex-Shakhtar Donestk/Ucrânia), Eurico, Serginho Paulista e Zé Leandro;
Meias: Léo (Base), Max e Rodrigo Dantas (ex-Guarany de Sobral/CE);
Atacantes: Edmar (ex-Coruripe/AL), Gabriel (Base), Gabriel Barcos, Giso (ex-Caçador), Rafael Santiago (ex-Rio Verde/GO) e Vitor Sapo (ex-Nacional/SP).
Reforços
Victor Sapo jogará pela primeira vez o campeonato paranaense, pelo Maringá. Foto: Divulgação/Site Oficial do Nacional.
Na tarde desta terça-feira (9), durante o segundo treinamento da equipe na pré-temporada, foi anunciado a contratação do atacante Victor Luiz Romano, mais conhecido como Victor Sapo de 22 anos.
Natural de Taguai (SP), iniciou sua carreira nas categorias de base do São Caetano. Passou também nas bases do Palmeiras, antes de se profissionalizar no River Plate (SE). Jogou também na equipe B do Palmeiras, em 2012. No Nacional (SP), já estava há dois anos e foi sua segunda passagem, pois a primeira foi em 2012. Este ano, entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou nenhum gol.
Em entrevista ao Redação em Campo, João Regini, presidente do Maringá falou sobre novas contratações. “Acertamos com um goleiro e um lateral-direito da categoria de base do Coritiba, mas só iremos anunciar os nomes quando os atletas assinarem o contrato”, afirmou o mandatário do clube.
O Maringá estreia no Campeonato Paranaense de 2015, contra o Operário, no Estádio Willie Davids, no domingo, 1º de fevereiro, às 17h.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



