Após conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí busca renovar o contrato dos seus principais jogadores. A equipe comandada pelo técnico Geninho tenta ainda nesta semana continuar com Vagner, Diego, João Filipe, Antônio Carlos, Pablo, Marrone, Eduardo Neto, Eltinho e Roberto, que tem seus contratos terminando no final deste ano.
Além deles, o time ainda não sabe se vai poder contar com Eduardo Costa na temporada que vem. Com constantes dores no joelho, o volante vai passar por uma cirurgia ainda neste mês e pode anunciar a sua aposentadoria do futebol.
Uma das renovações mais complicadas é a do zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Corinthians. A equipe paulista tem interesse no jogador para a próxima temporada. O goleiro Vagner vem recebendo sondagens do futebol italiano e também do Palmeiras. A Ponte Preta tem interesse em contratar Pablo, que também foi alvo do Flamengo em setembro.
Eltinho e Roberto são os que estão mais perto de renovar com o Leão, por conta da vontade de permanecer na equipe. Outros jogadores que tem contrato mais longo com o clube não vão receber propostas de renovação durante os próximos meses, visto que estão garantidos no Avaí, como o volante Revson, o meia Marquinhos e o atacante Anderson Lopes.
Leão da Ilha dispensa quatro jogadores e o número deve aumentar
Enquanto busca renovar contratos, o Avaí também dispensa quem o time não tem interesse na próxima temporada. Já foram dispensados quatro atletas: Diego Felipe, autor de nove gols na campanha da Série B; Thiago Carleto, que fez um gol pela equipe, em cobrança de falta; Bocão, titular em boa parte da segunda divisão, e Willen, autor de um gol na B.
A equipe de Florianópolis deve dispensar nos próximos dias mais atletas, como o lateral-direito Arlan, o zagueiro Néris, os volantes Júlio César e Abuda e os atacantes Héber e Jean Silva. E, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, alguns nomes devem compor o grupo do time principal.
Ao mesmo tempo em que resolve a situação dos jogadores que estão com contrato terminando, o Leão vai negociando com novos atletas para a próxima temporada, que é marcada pela volta do time para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



