Atlético encerra Brasileirão com empate contra o Palmeiras
Encerrando o Brasileirão 2014, o Atlético viajou para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, na Arena Palmeiras, em partida válida pela última rodada do campeonato, no domingo (7) às 17h00. O time paulista jogava contra o rebaixamento, contando também com o resultado dos jogos da dupla baiana, Vitória e Bahia. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Ricardo Silva para o Furacão, e Henrique para o Palmeiras. Com os resultados da rodada o Palmeiras garantiu a permanência na Série A de 2015.
Cumprindo tabela, o Furacão optou por utilizar diversos reservas no jogo contra o Palmeiras, mas fez uma partida de qualidade e dominou a maior parte do jogo. A primeira oportunidade atleticana chegou aos 9’, com Dellatorre fazendo boa jogada e batendo no gol, para a defesa do goleiro palmeirense, deixando a sobra para o chute de Nathan, com o zagueiro tirando em cima da linha e mandando para escanteio. Na cobrança do escanteio o CAP não perdoou: Lucas Olaza mandou para dentro da área e Ricardo Silva subiu mais que a zaga adversária e jogou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Furacão e aumentando o desespero dos paulistas.
Precisando de pelo menos um empate, o Palmeiras procurou manter o equilíbrio e procurar espaços para chegar ao gol. Aos 19’, pênalti para o Palmeiras: no cruzamento, a bola esbarrou no braço de Dráuzio dentro da área e o juiz assinalou a penalidade, Henrique bateu e igualou o placar. Cinco minutos depois, quase veio o segundo gol atleticano, com o goleiro Fernando Prass salvando. Nathan cruzou na direita rasteiro, mas o goleiro desviou a bola, impedindo Dellatorre, que estava bem posicionado, de empurrar para o fundo da rede. Nathan ainda chegou com perigo mais uma vez aos 27’, parando mais uma vez no goleiro palmeirense.
A primeira etapa continuou da mesma forma, com o CAP controlando a partida e criando boas jogadas, e o Palmeiras procurando os pequenos espaços que sobravam. Aos 35’ Weverton evitou a virada palmeirense, fazendo grande defesa no chute de Renato. Com mais alguns ataques para ambos os lados, o primeiro tempo terminou empatado.
O Palmeira voltou do intervalo mais ofensivo, chegando à área atleticana já aos 2’, com Mazinho chutando no gol, mas a bola desviou na zaga e escapou perto de Weverton. Três minutos depois, a polêmica do jogo: o zagueiro palmeirense tentou chutar a bola para fora, mas no caminho esbarrou em Lúcio, dentro da área palmeirense, lance igual ao pênalti que favoreceu o Palmeiras, mas o juiz não marcou nada.
A primeira do Furacão na segunda etapa veio aos 10’, com Mario Sérgio fazendo bela jogada e desperdiçando ao finalizar muito forte pra longe do gol. Com um ritmo inferior ao da primeira etapa, o jogo caiu de rendimento e nenhum time oferecia perigo. Aos 33’ o Palmeiras assustou mais uma vez, mas Gabriel Dias desperdiçou a sobra, mandando para fora.
Assim, o jogo na Arena Palmeiras terminou empatado, com o Palmeiras ainda esperando a finalização do jogo entre Vitória e Santos. Como o Vitória perdeu para o Santos, o Palmeiras garantiu a permanência na série A. Com o empate, o Atlético somou 54 pontos encerrou sua participação no Brasileirão 2014 na oitava colocação.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4592″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





