quinta-feira , 25 dezembro 2014
RC News
Alex recebe homenagem antes do início da partida. A partir de agora, o lugar do camisa 10 será na arquibancada. Foto: Site oficial Coritiba

Coritiba sofre, mas vence o Bahia na despedida de Alex

Na tarde ensolarada de domingo, o Coritiba enfrentou o Bahia no jogo que marcava a despedida do camisa 10 Alex, e também a luta contra o rebaixamento pelo time baiano. O Bahia começou na frente vencendo por 2 a 0, mas o Verdão virou e venceu por 3 a 2. Com a derrota, o Tricolor foi rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba chegou aos 47 pontos e terminou o Brasileirão em 13º.

Coxa sofre apagão e Bahia abre e amplia

O jogo era de festa, pois seriam os últimos minutos do craque Alex, que estava se despedindo dos gramados. A arquibancada lotada e a obrigação da vitória, para que o camisa 10 encerra-se a carreira bem, deixaram o Alviverde nervoso em campo, errando passes e com a marcação muito frouxa.

Porém a primeira chance de gol foi com Alex, em cobrança de falta mal batida, pois ficou na barreira. Aos 13’, Willian Barbio puxou o contra ataque e tocou para Henrique sozinho na área abrir o placar. Com a vitória parcial, o Bahia estava saindo da zona de rebaixamento, pois o Palmeiras perdia em São Paulo e o Vitória empatava em casa. O Coxa não se acertava, e o Bahia empolgado era mais incisivo e aos 25’, Rômulo tabelou com Henrique e fez o segundo. Mas o Palmeiras havia empatado, com isso o time baiano voltava para a zona de rebaixamento.

Dois minutos depois, Alex recebeu a bola de Zé Love e buscou o ângulo de Lomba que fez bela defesa. O Coxa melhorou até aos 34 minutos, quando Zé Love descontou de cabeça após cruzamento de Robinho. Fim do primeiro tempo e o Bahia conseguia algo improvável no Couto Pereira.

Coxa empata e se despede de Alex

O segundo tempo começou com um Coritiba mais acordado. Tanto que logo no primeiro minuto, Joel recebeu na área e marcou, mas foi anulado pois o atacante Coxa dominou com a mão. Com o passar do tempo o Bahia dominou novamente a meia cancha e tomava a iniciativa. Henrique chegou com perigo, a bola desviou e bateu na rede pelo lado de fora, tirando o fôlego da torcida.

Minutos depois, Willian Barbio saiu na cara de Vanderlei, mas bateu completamente e errado para fora. O Tricolor tinha mais chances e levava perigo, já o Verdão só chegou com Alex em um chute fraco. Aos 35’, Alex teve a chance de marcar de falta, mas acabou batendo na barreira novamente.

Mas o jogo ainda não havia terminado, no bate rebate na área Dudu chutou, a bola desviou e enganou o goleiro. O Coxa empata e o Bahia cai para a segunda divisão. Depois do gol o Estádio Couto Pereira ficou de pé para ovacionar Alex, que estava se despedindo dos gramados. No final, ainda haveria tempo para Keirrison virar a partida e dar a vitória de presente ao camida 10 Alviverde.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 2 BAHIA

Coritiba: Vanderlei; Norberto; Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano (Julio César), Robinho, Dudu e Alex; Joel e Zé Love (Sérgio Manoel).
Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão), Rafael Galhardo e Rômulo; William Barbio e Henrique (Jean).
Técnico: Charles Fabian.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 07/12/2014, às 17h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (ASP. FIFA-RJ)

Público/ Renda: 25.638 pagantes/ 30. 898 total/ R$ 619.192,00
Cartões Amarelos: Luccas Claro, Zé Love e Alex (Coritiba)
Gols: Zé Love aos 34’do 1º tempo. Dudu aos 40′ e Keirrison aos 49′ do 2º tempo, para o Coritiba. Henrique aos 13’e Rômulo aos 25’do 1º tempo, para o Bahia.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Edno Pereira Junior

Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.