quinta-feira , 25 dezembro 2014
RC News
Douglas Coutinho joga sua última partida pelo Atlético Paranaense. Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial Atlético-PR

Com várias mudanças, Atlético-PR pode rebaixar o Palmeiras na última rodada

Depois de 37 rodadas com muita disputa e emoção, o Campeonato Brasileiro 2014 está chegando ao fim. O Atlético Paranaense, apesar de não ter mais nenhuma responsabilidade na competição, joga contra o Palmeiras que com a vitória, não precisa se preocupar com os demais resultados. O Furacão, que não tem nada a ver com os times que correm risco de rebaixamento, segue a programação e vai com um time bem modificado para o duelo na Arena Palmeiras.

Só pelo fato de que o rubro-negro jogará com um time predominantemente reserva, não quer dizer que a missão palmeirense será mais fácil. E é exatamente esse o pensamento do técnico Claudinei Oliveira e de seus comandados.

Os titulares Sueliton, Gustavo, Cléberson, Natanael, Marcelo e Cléo sequer viajaram. Deivid, que está machucado e Hernani, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás, também estão de fora do jogo. Com tantos desfalques, o treinador atleticano convocou diversos jogadores que não receberam muitas chances durante o campeonato ou que perderam espaço no time durante o campeonato. São os casos dos zagueiros Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Alves; dos laterais esquerdos Lucas Olaza e Sidcley; dos volantes Otávio e Matteus; dos meias Carlos Alberto e Zé Paulo e do atacante Pedro Paulo.

No outro lado do campo

O principal jogador do time paulista e maior esperança para a fuga do rebaixamento, o meia Valdívia não treinou durante a semana, porém foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. Os desfalques certos do Palmeiras são o zagueiro Tóbio, que não se recuperou de lesão, e os meias Allione e Bruno César, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O zagueiro Nathan cumpriu suspensão no último jogo e volta ao time titular para disputar a última partida do ano.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO PR

Palmeiras:Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Vitor Luis, Wesley e Felipe Menezes(Valdívia); Diogo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Olaza; Otávio, Paulinho Dias e Nathan; Marcos Guilherme, Douglas Coutinho e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Arena Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 07/12/2014, às 17h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Marcelo Cavalli

Marcelo Cavalli
A paixão pelo futebol nasceu em mim ao natural e hoje esse esporte já faz parte da minha identidade. Estou cursando jornalismo para trabalhar com toda essa imprevisibilidade por ele proporcionada. Aqui no Redação em Campo sou setorista do Atlético Paranaense.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.