Depois de 37 rodadas com muita disputa e emoção, o Campeonato Brasileiro 2014 está chegando ao fim. O Atlético Paranaense, apesar de não ter mais nenhuma responsabilidade na competição, joga contra o Palmeiras que com a vitória, não precisa se preocupar com os demais resultados. O Furacão, que não tem nada a ver com os times que correm risco de rebaixamento, segue a programação e vai com um time bem modificado para o duelo na Arena Palmeiras.
Só pelo fato de que o rubro-negro jogará com um time predominantemente reserva, não quer dizer que a missão palmeirense será mais fácil. E é exatamente esse o pensamento do técnico Claudinei Oliveira e de seus comandados.
Os titulares Sueliton, Gustavo, Cléberson, Natanael, Marcelo e Cléo sequer viajaram. Deivid, que está machucado e Hernani, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás, também estão de fora do jogo. Com tantos desfalques, o treinador atleticano convocou diversos jogadores que não receberam muitas chances durante o campeonato ou que perderam espaço no time durante o campeonato. São os casos dos zagueiros Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Alves; dos laterais esquerdos Lucas Olaza e Sidcley; dos volantes Otávio e Matteus; dos meias Carlos Alberto e Zé Paulo e do atacante Pedro Paulo.
No outro lado do campo
O principal jogador do time paulista e maior esperança para a fuga do rebaixamento, o meia Valdívia não treinou durante a semana, porém foi convocado pelo técnico Dorival Júnior. Os desfalques certos do Palmeiras são o zagueiro Tóbio, que não se recuperou de lesão, e os meias Allione e Bruno César, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. O zagueiro Nathan cumpriu suspensão no último jogo e volta ao time titular para disputar a última partida do ano.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO PR
Palmeiras:Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Vitor Luis, Wesley e Felipe Menezes(Valdívia); Diogo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.
Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Ricardo Silva e Lucas Olaza; Otávio, Paulinho Dias e Nathan; Marcos Guilherme, Douglas Coutinho e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 07/12/2014, às 17h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



