No começo da noite desta quinta-feira (4), alguns dos jogadores que renovaram seus contratos com o Maringá, juntamente com outros oriundos da categoria de base fizeram um treinamento, comandado pelo preparador físico Francisco Burali. Outros atletas que participaram do treino foram, o volante Bruno Renan e o lateral-esquerdo Thiago Silva, dois dos vários reforços da equipe maringaense para 2015. Os exercícios ocorreram na praça da Catedral de Maringá, um dos pontos turísticos da Cidade Canção.
Fora a preparação física, este treino serviu para os jogadores antigos e os novatos interagirem com a torcida. Distribuindo autográfos, tirando fotos e proporcionado um reconhecimento do torcedor nova equipe. Em entrevista ao Redação em Campo, o zagueiro Marcelo Xavier que é natural de Maringá e há dois anos está defendendo a equipe, disse: “Essa interação com o torcedor é muito boa, principalmente para os que estão chegando agora, eles podem se sentir em casa e se soltar mais em campo”, afirmou o defensor do Tricolor Maringaense, quando perguntado se o ato da diretoria foi válido. Pouco mais de 30 torcedores foram acompanhar o treinamento e apoiaram os atletas. “É sempre bom saber que os torcedores nos apoiam, isso mostra que o maringaense ama o futebol”, disse o zagueiro.
Reforços

Thiago Silva disputará a vaga da lateral-esquerdo do Maringá, com Luan e Cristian. Foto: Divulgação/Site Oficial do Rezende.
Nesta semana a diretoria da Zebra anunciou mais dois atletas para defender a equipe no Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. São eles: o lateral-esquerdo Tiago Silva e o atacante Rafael Santiago.
Thiago Bernardo dos Santos Silva, natural de Porto Alegre, tem 27 anos. Começou no São José (RS), antes de chegar no Paraná em 2013, passou por Cruzeiro (RS), Porto Alegre, Águia Negra (MS), Juventude, Canoas, Cianorte e Resende. Há dois anos está no Tricolor da capital, este ano, não foi relacionado pra nenhum jogo. No começo de 2014, foi anunciado como reforço da Zebra, mas por conta de divergências o negócio não avançou.
Rafael Santiago Maria, de 30 anos, nasceu em Curitiba. Iniciou no futebol em 2006, quando defendeu o Operário. Depois vieram passagens por Coritiba, Iraty, Rio Branco, Chapecoense, Esportivo, Ypiranga, Caxias, ABC e Pelotas. Jogou também pelo Tubize e Mons da Bélgica. Este ano, defendeu o Pelotas e o Rio Verde (GO), na equipe gaúcha entrou em campo seis vezes, mas não marcou nenhum gol. Em julho chegou foi disputar a segunda divisão do campeonato goiano, e foi um dos artilheiros da competições, marcou onze gols em 12 partidas.
Os jogadores que irão defender o Maringá em 2015, será apresentados na segunda-feira (8), no CT Vale da Zebra. Serão pouco mais de 50 dias, antes da estreia no Campeonato Paranaense, que acontece no dia 1º de fevereiro, no Estádio Willie Davids, o adversário será o Operário de Ponta Grossa.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



