Após muitas rodadas entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro dentro da zona do rebaixamento e poucos momentos de alívio fora dela, o Coritiba enfim está a salvo de qualquer possibilidade de rebaixamento. A salvação veio no último domingo, 30, com a vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG pela rodada 37.
Os gols do Coxa foram marcados por defensores: Carlinhos de cabeça no primeiro tempo e Leandro Almeida em um contra-ataque mortal na segunda etapa. A vitória levou o time paranaense aos 44 pontos e se afastando seis pontos do primeiro clube dentro da ZR, ou seja, faltando apenas uma rodada não tem como ser alcançado.
O jogo ainda trouxe outros contornos que merecem ser destacados, como o bom posicionamento tático defensivo do time dentro de campo não cometendo nenhuma falha, situação incomum nos últimos jogos, e mais uma vitória fora de casa. O grande problema é tal “trunfo” ter vindo apenas na penúltima rodada da competição. Duas vitórias fora de casa em 19 partidas é um número assustador e que precisa ser analisado. Se o time almeja outros desafios no Brasileirão de 2015 que não envolvam passar o campeonato inteiro fugindo da ZR, será necessário tirar o pijama.
A próxima e última rodada do Coritiba no campeonato será em casa contra o Bahia às 17h do domingo, 7. O jogo não significa nada ao Coxa, porém o Bahia ainda pode fugir do rebaixamento se vencer. O grande destaque da partida é a despedida do ídolo alviverde Alex, que encerra carreira após o término do Brasileirão.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



