Racing com o braço esticado rumo à redenção

Três, três é o número que ronda a cabeça dos hinchas do Racing Clube. La Academia venceu o Rosário Central por 3 a 0, fora de casa, está a três pontos de conquistar o título argentino e viu o último adversário na competição, o Godoy Cruz, levar 3 a 0, em casa, do Olimpo. Gastón Diaz, Diego Milito e outra vez Diego Milito, estenderam o braço do Racing rumo à redenção. A vitória com propriedade sobre o Central deixou a equipe muito perto de voltar a levantar o título nacional após 13 longos anos. Para completar a redenção, o clube voltaria a disputar a Copa Libertadores.
Na briga com o Racing está o River Plate, finalista da Copa Sulamericana. O River venceu o Banfield, no Monumental de Nuñez, em jogo movimentado. Bertolo abriu o placar para os visitantes com um golaço. Cavenaghi empatou para os Millonários e Sánchez virou a partida. Salcedo, de pênalti, deixou tudo igual novamente, mas Cavenaghi, também de pênalti, garantiu a vitória. Dois pontos atrás, o River precisa vencer o lanterna Quilmes, fora, na última rodada, e torcer para o Racing ser derrotado no Cilindro de Avellaneda.
O Lanús também entrou na rodada com chances de título, mas viu elas escorrerem água abaixo de forma inacreditável. Acosta fez o primeiro e o segundo do Fortín, que abriu 2 a 0 pra cima do Boca, dentro de casa. Mas Insúa, já aos 30′ da etapa final, e Calleri, aos 41′, empataram para os Xeneizes, que tiraram o adversário da luta pelo caneco.
A parte debaixo da tabela não interessa muito neste momento, já que não terá rebaixados. O atual torneio leva o nome de “Transição”, porque é o último neste formato, a partir de 2015, o Campeonato Argentino passará a ter 30 times e será disputado em fase única, ao invés dos tradicionais Apertura e Clausura, ou Inicial e Final, como vinham sendo chamados.
Resultados da penúltima rodada do Transição:
Gimnasia La Plata 3×0 Quilmes
Defensa y Justicia 0x2 Vélez
San Lorenzo 4×0 Estudiantes
Independiente 1×0 Newell’s Old Boys
Rosário Central 0x3 Racing
Tigre 3×1 Atlético Rafaela
River Plate 3×2 Banfield
Lanús 2×2 Boca Juniors
Godoy Cruz 0x3 Olimpo
Arsenal 0x2 Belgrano
Toco y me voy!
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.





