Brasileiro conquista o título do Cataratas Open de Tênis
Terminou na tarde do último sábado (29), em Foz do Iguaçu, a sétima edição do torneio Cataratas Open de Tênis - Mundial Future. E dois brasileiros decidiram o título, além de somarem pontos no ranking da ATP.
Fabrício Neis derrotou na final Rafael Matos por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em aproximadamente duas horas de partida. Foi a segunda vez, em sete edições, que dois brasileiros decidiram o título.
O torneio profissional de tênis, realizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês) e ATEFOZ (Associação de Tênis de Foz do Iguaçu) deu ao todo 15 mil dólares em premiação aos participantes.
Quase 300 atletas se inscreveram, vindos de mais de 25 países de todos os continentes. Durante a fase de classificação, passaram oito tenistas à fase principal, juntando-se a outros 24, selecionados pela melhor posição no ranking. Na chave principal, 32 tenistas participaram da disputa, iniciada no dia 24 de novembro. A fórmula foi através de eliminatória simples. Ou seja, quem perdia estava desclassificado.
Todas as partidas foram disputadas nas quadras de saibro do CITI Tênis, em Foz do Iguaçu. Inclusive alguns jogos noturnos.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4740″]
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.





