Na final do Brasileiro Feminino, Kindermann perde e fica com o vice
Depois de perder o primeiro jogo da final por 3 a 0, em casa, o Kindermann foi até Araraquara com o objetivo de reverter o resultado. O placar final não foi o esperado, porém as catarinenses mostraram garra na derrota por 5 a 3 e chegaram longe na segunda edição do campeonato brasileiro.
Ferroviária joga melhor e cinco gols são marcados
A Ferroviária começou em cima, já sendo marcado um impedimento logo aos 2′. Apesar de estar mais folgado no placar agregado, o time da casa continuava pressionado e Maurini, aos 6′, foi travada pela defesa do Kindermann, na melhor oportunidade do jogo até aí. Aos 8′, o Kindermann teve uma oportunidade de marcar e no contra ataque, Raquel, da Ferroviária, mandou uma bola perto da trave esquerda. Aos 11′, Barbara fez a primeira defesa difícil do jogo, salvando o time catarinense.
Um minuto depois, Raquel novamente concluiu para fora. Aos 20′, Andressinha marcou para o Kindermann, porém a assistente marcou impedimento no lance. Aos 23′, Raquel, a artilheira da competição bateu por cobertura na goleira Barbara e marcou seu 17º gol na competição. Aos 29′, Cacau empatou para o Kindermann, com passe de Andressinha, colocando o time novamente no jogo, porém não deu tempo de comemorar, já que Rafinha contou com um desvio da zaga e marcou um golaço para a Ferroviária.
Aos 42′, Gabi Portilho empatou novamente para o time catarinense, provando que elas não se entregam fácil. Aos 44′, novamente ela, Raquel, marcou seu 18º gol e o terceiro das grenás no jogo.
Kindermann diminui ritmo, Ferroviária amplia e garante o título
Aos 3′, Adriana Nenê mostrou o cartão de visitas e ampliou para a Ferroviária. As guerreiras grenás continuaram em cima, como se elas precisassem do placar. Aos 18′, o travessão salvou a goleira Barbara. Aos 23′, Raquel passou para Maurine, que quase marcou o quinto. Aos 25′, Barbara brilhou mais uma vez.
Aos 27′, após pedir um pênalti, Nenê marcou seu segundo gol e o quinto das grenás. Aos 41′, Camilinha ainda diminuiu para o Kindermann. Com o resultado, a Ferroviária é o segundo campeão brasileiro feminino.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA-SP 5×3 KINDERMANN-SC
Ferroviária: Luciana; Daiane, Géssica, Tayla (Marina) e Mônica; Thaisa (Patricia), Beatriz, Adriana Nenê e Raquel; Rafaela Travalão (Tabata) e Maurine.
Técnico: Douglas Onça.
Kindermann: Barbara; Raquel, Mimi (Dani Helena), Tuani e Sâmia; Barrinha, Gabi Portilho e Djeni; Camilinha, Andressinha e Cacau.
Técnico: Marcello Frigerio.
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Data/Horário: 30/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Edina Alves Batista (ASP.FIFA-PR).
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ASP.FIFA-SP).
Cartões Amarelos: Sâmia (Kindermann).
Gols: Raquel, aos 23′ e aos 44′ do primeiro tempo, Rafinha, aos 30′ do primeiro tempo, Adriana Nenê, aos 3′ e aos 27′ do segundo tempo, para a Ferroviária. Cacau, aos 29′ do primeiro tempo, Gabi Portilho, aos 42′ do primeiro tempo, Camilinha, aos 41′ do segundo tempo, para o Kindermann.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com um a menos, Figueirense garante empate contra São Paulo
Patricia Zeni
Quase jornalista. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.





