Neste sábado (29), no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba. O Paraná entrou em campo, para enfrentar o América-RN, o jogo foi válido pela última da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor o jogo era só para cumprir tabela, já para o adversário a vitória seria importante para escapar do rebaixamento. Mas a equipe paranaense queria mostrar trabalho diante da sua torcida e goleou o Mecão, por 4 a 1.
Este resultado faz com que o Paraná termine a competição em 11º lugar com 51 pontos. Já o América não escapou do rebaixamento, com apenas 43 pontos terminou na 17º colocação.
Paraná marca dois gols em dez minutos
O jogo mal começou e os donos da casa abriram o placar, a um minuto, Carlinhos cruzou na área, a zaga do América se atrapalhou e no chão Giancarlo tocou para dentro do gol. Quatro minutos depois, Daniel Costa cruzou e Rodrigo Pimpão completou e obrigou Marcos a fazer milagre. Aos 9 minutos, Giancarlo tocou para Thiaguinho, que dominou e com um chute colocado, ampliou o placar. 2 a 0 Paraná.
Após sofrer o segundo gol, os visitantes foram para cima, Arthur Maia e Márcio Passos levaram perigo ao gol de Marcos. Mas o Paraná esfriou a partida, tendo mais posse de bola. Daniel Costa tentou, mas foi Rodrigo Pimpão quem marcou, só que não valeu, pois o atacante estava em posição irregular. Antes de terminar a primeira etapa, Cleber e Rodrigo Pimpão tentaram descontar, mas não conseguiram mexer no marcador.
América diminuiu, Paraná marca mais dois e goleia
A segunda etapa começou do jeito que terminou o primeiro tempo, pressão total do América. Quando a zaga não afastava, o goleiro Marcos salvava ou contava com a sorte, Arthur Maia e Max tentaram, mas não foram as redes. Aos 15 minutos, Rodrigo Pimpão cabeceou dentro da pequena área e Marcos, no reflexo, fez brilhante defesa.
Sete minutos depois, Pimpão tentou novamente e parou na muralha do Tricolor, no lance seguinte, Marcos apareceu de novo, salvando a cabeçada de Emerson. A pressão surtiu efeito, aos 30 minutos, Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e Emerson livre de marcação, cabeceou para o gol e diminuiu o placar. 2 a 1 Paraná.
Após o gol, a partida ficou muito faltosa, mas aos 42 minutos, Lúcio Flávio tocou para Thiaguinho, que contou com a falha do goleiro Andrey, e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois minutos depois, Marcos Serrato saiu na cara do gol e marcou o quarto da equipe e empurrou de vez o América para a Série C.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4X1 AMÉRICA-RN
Paraná: Marcos; Auremir (Marcos Serrato), Cleiton, Alef e Yan; Leandro Vilela, Edson Sitta (Jean), Thiaguinho e Lucio Flávio; Giancarlo e Carlinhos (Tiago Alves).
Técnico: Ricardinho.
América-RN: Andrey; Walber (Isaac), Cleber, Lázaro e Wanderson (Emerson); Neto, Márcio Passos (Jean Cléber), Daniel Costa e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 29/11/2014, às 16h20.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ).
Público/Renda: 1.991 Pagantes/2.730 Total/R$ 41.190,00.
Cartões Amarelos: Edson Sitta e Thiaguinho (Paraná). Arthur Maia e Lazáro (América-RN).
Cartões Vermelhos: Lazáro (América-RN).
Gols: Giancarlo a 1’ do 1º tempo, Thiaguinho aos 9’ e 42’ minutos do 1º e 2º tempo, respectivamente, e Marcos Serrato aos 44’ minutos do 2º tempo para o Paraná. Emerson aos 30’ do 2º tempo para o América-RN.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



