Após dois meses de competição, o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão chega a sua partida decisiva. Andraus e Pato Branco vão ao campo do Ecoestádio Janguito Malucelli na tarde do próximo domingo (30), as 16h30, para decidir quem fica com o título da competição. Na partida de ida, o Tricolor levou a melhor vencendo por 2 a 0, e agora joga por um empate ou pode perder por um gol de diferença. Já a equipe de Campo Largo, que pela primeira vez joga na sua região, precisa vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Os ingressos custarão R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.
O Andraus precisa reverter a situação, e para isto contará com uma força a mais. Pela primeira vez no campeonato a equipe vai fazer um jogo em casa, depois de ter que viajar para mandar jogos em Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão. “É um prêmio para estes meninos que viajaram todos os jogos, porque a visibilidade aqui dentro de Curitiba é muito maior, você pode trazer familiares e até profissionais do mercado que estão procurando atletas para a próxima temporada”, ressaltou o gestor de futebol do clube, Marcelo Lucas. Para a partida, a motivação não foi perdida, apesar da desvantagem no confronto. O treinador Paulo Miranda conseguiu fazer melhores observações sobre o elenco durante a semana e alterou o esquema tático para 4-3-3 para a decisão. “O resultado no coletivo foi bom, passou confiança, vamos ver como vai ser dentro de campo”, declarou. O clube não contará com o atacante Leandro, expulso no último jogo.
Já o Pato Branco deixou para trás uma sequência de quatro jogos sem vitória e saiu em vantagem na decisão. O treinador Pedro Paulo Alves destacou a importância da vitória. “Não foi uma longa vantagem, mas é boa. Isto motivou ainda mais a todos aqui no grupo”. O Tricolor contará com uma ajuda de peso para o jogo decisivo. Uma caravana, com cerca de oitenta pessoas, deve ir até Curitiba para apoiar o Pato na grande final.
Além disto, o jornal da região está motivando seus leitores para mantarem mensagens de incentivo para os atletas. “Isto é muito importante, os jogadores se sentem mais valorizados e ficam mais motivados para o jogo”, afirmou o treinador. Os pato-branquenses não contarão com o zagueiro Diego Alemão, que foi expulso no jogo de ida. Porém, talvez contem com o retorno do zagueiro Lucas Marcato, que se machucou ainda no começo do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
ANDRAUS X PATO BRANCO
Andraus: Jackson, Dener, Daniel, Felipe e Sindcley; Lucas, Bruno e Wellington Baroni; Barbosa, Fabinho e Tanque.
Técnico: Paulo Miranda
Pato Branco: Harison, Felix (Lucão), Pedro Henrique, Clayton (Lucas Marcato) e Dodô (Bruno Vieira); Rafael Ceará, James e Dan; Marcelo, Breno e Paulo César.
Técnico: Pedro Paulo Alves
Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 30/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira.
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Joyce de Paula dos Santos.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



