domingo , 14 dezembro 2014
RC News
Na ida, Pato venceu por 2 a 0. Foto: Divulgação/Facebook oficial Pato Branco.

No Ecoestádio, Andraus e Pato Branco decidem a Terceirona

Após dois meses de competição, o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão chega a sua partida decisiva. Andraus e Pato Branco vão ao campo do Ecoestádio Janguito Malucelli na tarde do próximo domingo (30), as 16h30, para decidir quem fica com o título da competição. Na partida de ida, o Tricolor levou a melhor vencendo por 2 a 0, e agora joga por um empate ou pode perder por um gol de diferença. Já a equipe de Campo Largo, que pela primeira vez joga na sua região, precisa vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Os ingressos custarão R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

O Andraus precisa reverter a situação, e para isto contará com uma força a mais. Pela primeira vez no campeonato a equipe vai fazer um jogo em casa, depois de ter que viajar para mandar jogos em Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava e Francisco Beltrão. “É um prêmio para estes meninos que viajaram todos os jogos, porque a visibilidade aqui dentro de Curitiba é muito maior, você pode trazer familiares e até profissionais do mercado que estão procurando atletas para a próxima temporada”, ressaltou o gestor de futebol do clube, Marcelo Lucas. Para a partida, a motivação não foi perdida, apesar da desvantagem no confronto. O treinador Paulo Miranda conseguiu fazer melhores observações sobre o elenco durante a semana e alterou o esquema tático para 4-3-3 para a decisão. “O resultado no coletivo foi bom, passou confiança, vamos ver como vai ser dentro de campo”, declarou. O clube não contará com o atacante Leandro, expulso no último jogo.

Já o Pato Branco deixou para trás uma sequência de quatro jogos sem vitória e saiu em vantagem na decisão. O treinador Pedro Paulo Alves destacou a importância da vitória. “Não foi uma longa vantagem, mas é boa. Isto motivou ainda mais a todos aqui no grupo”. O Tricolor contará com uma ajuda de peso para o jogo decisivo. Uma caravana, com cerca de oitenta pessoas, deve ir até Curitiba para apoiar o Pato na grande final.

Além disto, o jornal da região está motivando seus leitores para mantarem mensagens de incentivo para os atletas. “Isto é muito importante, os jogadores se sentem mais valorizados e ficam mais motivados para o jogo”, afirmou o treinador. Os pato-branquenses não contarão com o zagueiro Diego Alemão, que foi expulso no jogo de ida. Porém, talvez contem com o retorno do zagueiro Lucas Marcato, que se machucou ainda no começo do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
ANDRAUS X PATO BRANCO

Andraus: Jackson, Dener, Daniel, Felipe e Sindcley; Lucas, Bruno e Wellington Baroni; Barbosa, Fabinho e Tanque.

Técnico: Paulo Miranda

Pato Branco: Harison, Felix (Lucão), Pedro Henrique, Clayton (Lucas Marcato) e Dodô (Bruno Vieira); Rafael Ceará, James e Dan; Marcelo, Breno e Paulo César.
Técnico: Pedro Paulo Alves

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
Data/Horário: 30/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira.
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Joyce de Paula dos Santos.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Sobre Gabriel Sawaf

Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Apaixonado por futebol desde quando se conhece como pessoa. Fascinado por futebol alternativo, pois acredita que nele se encontra a verdadeira essência do futebol.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.