Na despedida diante da torcida na Série A do Campeonato Brasileiro 2014, o Criciúma recebeu o Sport na noite deste sábado (29), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. As duas equipes ficaram no empate, em 2 a 2. Lucca marcou os gols do Tigre, enquanto que Patric e Ewerton Páscoa marcaram para o Leão Pernambucano. O resultado manteve o Tigre na lanterna do Brasileirão, com 32 pontos, enquanto que o Sport foi a 49, em décimo, podendo perder posições ainda na rodada.
Na última rodada do Brasileirão, marcada para o próximo domingo (7), às 17h, o Criciúma viaja até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na Arena corintiana, já o Sport recebe o São Paulo, na Arena Pernambuco. Já rebaixado para a Série B de 2015, o Criciúma não poderá contar com os jogadores Cléber Santana e João Vitor para a última partida na Série A, contra o Corinthians. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Gol cedo e domínio do Sport
As duas equipes iniciaram a partida se estudando bastante o Criciúma, já rebaixado, não conseguia sair do seu setor defensivo. O gol dos visitantes não demorou a sair. Aos 8′, Patric abriu o placar para o Sport, após belo passe de Diego Souza na entrada da área. Como nasceu na cidade catarinense, Patric não comemorou seu gol.
Mesmo tomando o gol logo cedo, o Tigre parecia continuar sem reação e chegando poucas vezes ao ataque. Aos 16′ Rafael Pereira tentou o cruzamento para o Sport, mas a bola bateu em Renê e saiu pela linha de fundo. Aos 27′, quase que o lateral Giovanni, do Criciúma, entrega de bandeja para Mike em um lance bastante esquisito. O primeiro escanteio do Tigre só saiu aos 36′, após boa jogada de Roger Guedes pela direita. Mas o tiro esquinado não resultou em nada.
Aos 40′, o goleiro Edson salvou o Criciúma de tomar o segundo. Diego Souza recebeu ótimo passe de Joelinton, mas o meia chutou muito mal e o arqueiro defendeu. Nos cruzamentos de Rafael Pereira para a área do Sport, o zagueiro Durval ganhava todas. Nos acréscimos, o goleiro Edson voltou a salvar o Tigre, em dois chutes. Primeiro com Patric, depois com Rithely. O primeiro tempo terminou com a vantagem do time pernambucano.
Criciúma volta melhor e arranca empate no segundo tempo
Nem bem começou o segundo tempo e o Criciúma achou o empate. Depois de uma confusão dentro da área do Sport, a bola sobrou para o atacante Lucca, que mesmo desajeitado, mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. O Tigre voltou melhor na segunda etapa, atacando mais o Sport, porém o Leão seguia perigoso nos contra-ataques.
E a alegria do Tigre durou pouco. Aos 12′, em cobrança de escanteio, Renê mandou na cabeça de Ewerton Páscoa, sem chances para o goleiro Edson. Os visitantes voltavam a ficar à frente do marcador. O Criciúma sentiu o segundo gol e o Sport quase ampliou aos 17′, com Mike, chutando no canto para boa defesa de Edson. No rebote, Iago Maidana tentou afastar o perigo e mandou na trave, quase fazendo gol contra.
Em uma noite iluminada, o atacante Lucca marcou o seu segundo gol da noite, empatando novamente para o Tigre, aos 22′. Ele recebeu dentro da área, chutou e a bola explodiu em Mancha, no rebote Lucca não desperdiçou, deixando tudo igual. Logo em seguida, o mesmo Lucca quase fez o terceiro dele e do Criciúma, mas o Sport se salvou. Após entrar no lugar de Cléber Santana, Gabriel criou boa chance para o Tigre, e o goleirão Magrão defendeu. No escanteio, Magrão de novo afastou o perigo da área do Sport. Não houve mudanças no placar, o Tigre não saiu do empate na última partida na Série A em 2014 no Estádio Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 2 SPORT
Criciúma: Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto, João Vitor (Maicon Silva), Cléber Santana (Gabriel) e Douglas Moreira (Gustavo); Lucca e Roger Guedes.
Técnico: Luizinho Vieira.
Sport: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Willian) e Diego Souza (Régis); Mike e Joelinton (Ananias).
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 29/11/2014, às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (ASP. FIFA-MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público/Renda: 2.498 total/ R$ 25.640,00
Cartões Amarelos: Cléber Santana, Iago Maidana, João Vitor, Lucca (Criciúma).
Gols: Lucca, aos 2′ e aos 22′ do 2º tempo para o Criciúma. Patric, aos 8′ do 1º tempo e Ewerton Páscoa, aos 12′ do 2º tempo para o Sport.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



