Mesmo após ter alcançado 50 pontos no Brasileirão e sem maiores pretensões, o Atlético Paranaense enfrenta o Goiás neste domingo (30), às 19h30, em jogo válido pela 37ª rodada com o objetivo de conquistar mais uma vitória na competição. O triunfo é necessário principalmente depois dos dois resultados negativos nos últimos dois confrontos na Arena da Baixada e também para terminar o ano de bem com a torcida.
O técnico Claudinei colocará em campo um time diferente do que venceu o Bahia por 2 a 1 na Fonte nova na última rodada. Isso porque o treinador conta com as voltas de Cléo, que foi poupado na última partida, e o lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão contra os baianos. O volante Deivid se lesionou no jogo contra o Santos, vai passar por um período de aproximadamente dois meses em recuperação e não joga mais neste campeonato.
Este domingo também pode ser a última vez que os torcedores poderão ver alguns jogadores importantes ao vivo vestindo a camisa rubro-negra. Após a concretização da venda de Douglas Coutinho para um fundo de investimento, nos últimos meses surgiram também novas especulações sobre jogadores importantes que podem sair do Furacão no fim deste ano ou no começo de 2015. Os nomes mais falados são os de Weverton, goleiro que vem tem feito boas apresentações nos últimos anos e que é peça chave da equipe, e o atacante Marcelo, que quase saiu para o Corinthians no meio do ano e que mais recentemente recebeu novas especulações de times europeus.
No outro lado do campo
O Goiás de Ricardo Drubscky, que comandou o Atlético Paranaense em 2012 e 2013, vai repetir a escalação que enfrentou o campeão brasileiro Cruzeiro na última rodada. O time esmeraldino conquistou apenas três pontos dos últimos 15 disputados e quer voltar a vencer após perder três jogos seguidos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X GOIÁS
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cléberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani e Bady; Dellatorre (Marcos Guilherme), Marcelo e Cléo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/11/2014, às 19h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



