quinta-feira , 18 dezembro 2014
RC News
Foto: Raoni de Assis/Sport Campo Mourão.

Sport vai denunciar Portuguesa Londrinense por escalação irregular

O Sport Campo Mourão encaminhou na tarde desta quinta-feira (27) um ofício para o departamento de competições da Federação Paranaense de Futebol alegando a escalação irregular do atleta Dhyonatas Encarnação Ciriaco, da Portuguesa Londrinense. De acordo com as súmulas analisadas pela diretoria do Sport, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no final do primeiro turno e não cumpriu suspensão em nenhum jogo do segundo turno, enfrentando inclusive o Leão do Vale. A Lusa pode perder até 25 pontos e cair para a última colocação do campeonato.

Dhyonatas recebeu um cartão amarelo na primeira rodada, na partida contra o Pato Branco. Na rodada seguinte, contra o Sport, recebeu seu segundo cartão. Na sétima, contra o Cascavel CR, recebeu o terceiro, sendo obrigado a cumprir um jogo de suspensão automática. Porém, atuou normalmente nos jogos seguintes, contra Pato Branco, Sport, Batel, Andraus e CCR.

O presidente do Sport, Fabio Gaspar Mello, afirma que o clube vai entrar na justiça para tentar ficar com um quarto lugar, podendo ganhar uma vaga na Segundona caso aconteça alguma desistência. “Entendemos que se há o direito de punir qualquer ação irregular de uma equipe nós vamos tentar usufruir dele. E havendo uma quarta vaga para a Segunda Divisão nós estamos interessados sim em ficar com o acesso”, destacou Mello.

A situação revoltou o treinador do Leão, Edvaldo Júnior, que revelou que já reclamou várias vezes sobre o assunto e arbitrais e cobrou uma fiscalização maior da Federação. “É um absurdo você não saber contra quem você está jogando. Se entrega lá algumas carteirinhas, só que você entra em campo e não sabe se é o mesmo atleta. Tem que ter uma melhor fiscalização para saber se o atleta mesmo que está dentro de campo. Se fosse um negócio honesto nós poderíamos ganhar o jogo contra a Portuguesa e chegar à última rodada disputando vaga pelo acesso”, ressaltou o treinador.

Do lado da Portuguesa, a situação é vista com tranquilidade. O treinador Walbert Knario confessou que a situação chegou a equipe por meio do Redação em Campo. “Não sabia da situação. A Portuguesa não tem um departamento de registro que cuida do histórico de cada jogador, então não posso dizer se o Sport está certo ou não”, explicou Knario. O treinador também comentou que o clube não possuía uma ambição pelo acesso. “Nós não estávamos disputando desesperadamente o acesso, até porque não temos estrutura e estamos nos estruturando para chegar a essa condição. Se caso hoje aparecesse uma quarta vaga, abriríamos mão”, afirmou o técnico.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Gabriel Sawaf

Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Apaixonado por futebol desde quando se conhece como pessoa. Fascinado por futebol alternativo, pois acredita que nele se encontra a verdadeira essência do futebol.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.