O Foz do Iguaçu Futebol Clube jogará seis partidas fora e cinco em casa na primeira fase do Campeonato Paranaense 2015. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou em seu site a tabela completa das onze rodadas iniciais nesta quarta-feira (26).
O “Azulão da Fronteira” estreia no dia 1º de fevereiro, no Estádio do Café, contra o atual campeão paranaense, o Londrina, às 17h. Na segunda rodada, no dia 4, às 20h, o time iguaçuense vai encontrar um velho conhecido, o Operário Ferroviário, em jogo que será disputado no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa. Será a primeira vez que as duas equipes voltam a se enfrentar, desde a decisão do Acesso em 2008, no Estádio do ABC, onde houve muita confusão com a marcação de um pênalti para o Foz nos minutos finais. A vaga foi decidida no STJD.
A estreia do Foz FC em casa será na terceira rodada, no dia 8/2, às 17h, contra o Nacional de Rolândia, no Estádio do ABC. E serão dois jogos seguidos em casa, pois na seguinte, dia 11, às 22h, enfrenta o Coritiba, em partida que será transmitida ao vivo para todo o estado, através da RPC, afiliada da Rede Globo.
Na quinta e sexta rodadas, duas partidas longe da torcida. No dia 21, sábado, o adversário será o JMalucelli, às 19h30. No dia 26, no mesmo horário, encara o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. A equipe presidida por Arif Osman volta à fronteira para receber o Maringá, no dia 07/03, às 16h no ABC e depois volta a Curitiba, para encarar o Paraná Clube, no dia 11, às 19h30.
No dia 15 de março, a torcida do Foz poderá apoiar o time no Estádio do ABC contra o Prudentópolis. Já no domingo seguinte, dia 22, a viagem será longa, até Paranaguá, para encarar o Rio Branco. O Foz encerra a primeira fase em casa, no dia 29, quando recebe o FC Cascavel, campeão do Acesso, no Estádio do ABC.
Após essas 11 rodadas, o pensamento do Azulão da Fronteira será apenas um: estar entre os oito primeiros e escapar do Torneio da Morte, que definirá os dois times rebaixados. Além disso, a diretoria promete montar um elenco que possa, além de se manter na Primeira Divisão, conquistar, se possível, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



