Neste domingo (23) aconteceu o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, em Pato Branco. O Pato saiu na frente, vencendo o Andraus por 2 a 0. Agora o Tricolor pode perder por um gol de diferença na volta, ou joga por um empate. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo (30), no Ecostádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
A partida começou com o Pato indo para cima, tentando sair em vantagem no marcador. Porém, as chegadas não conseguiam gerar muito perigo para o adversário. Antes dos dez minutos de jogo, Lucão saiu machucado, dando lugar para Bruno Vieira, que voltava de lesão. Já o Andraus, que estreava Paulo Miranda como treinador, não fazia um bom jogo na primeira etapa, criando poucas vezes. Quando os visitantes estavam crescendo na partida, o Tricolor abriu o placar. Após cruzamento, Dan aproveitou o rebote do goleiro e entrou com bola e tudo. Depois o clima começou a esquentar, fruto do confronto de semana passada.
No segundo tempo o clima esquentou mais ainda. Logo no começo da etapa complementar, Diego Alemão e Leandro se desentenderam na área, o assistente viu e contou para o árbitro, que expulsou ambos os atletas. Com um zagueiro a menos e sem fazer alterações, o Pato viu o Andraus vindo mais para cima, mas sem conseguir fazer com o que o último toque assustasse, e também sem oportunismo do artilheiro do campeonato, Barbosa, que passou apagado no jogo. Quando Paulo Miranda se preparava para colocar mais um atacante, veio o banho de água fria. James acertou um belo chute e ampliou o marcador com um golaço. Com a vantagem no marcador, o Tricolor administrou mais o jogo, enquanto a torcida provocava os campo-larguenses, por conta do cai-cai do último confronto entre as equipes. O time da Pedreira conseguia chegar ao ataque, porém a sorte não estava ao seu lado.
Agora para sair campeão, o Andraus precisará ganhar de três gols de diferença, ou dois para levar para os pênaltis. Vitória dos campo-larguenses por um gol de diferença ou empate da o título ao Pato.
FICHA TÉCNICA
PATO BRANCO 2 X 0 ANDRAUS
Pato Branco: Harison, Lucão (Bruno Vieira), Pedro Henrique, Diego Alemão e Dodô; James, Rafael Ceará e Dan; Marcelo (Cleyton), Breno (Charles) e Paulo César.
Técnico: Pedro Paulo Alves
Andraus: Jackson, Bruno, Daniel, Peterson (Felipe) e Pará; Lucas, Gean (Tanque), Barbosa (Juninho) e Wellington Baroni; Fabinho e Leandro.
Técnico: Paulo Miranda
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Data/Horário: 23/11/2014, às 16h30.
Árbitro: Mauro Fernandes de Souza.
Assistentes: Alessandro Michel Domiciano e Daniel da Silva Cardoso.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Dodô e Breno (Pato Branco); Barbosa e Wellington Baroni (Andraus).
Cartões Vermelhos: Diego Alemão (Pato Branco); Leandro (Andraus)
Gols: Dan aos 35 minutos do 1º tempo e James aos 17 minutos do 2º tempo pelo Pato Branco.
Artilharia
Barbosa (Andraus) – 9 gols
Rodrigo (Batel) – 9 gols
Rocha (Batel) – 6 gols
Kinho (Cascavel CR) – 6 gols
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



