Na tarde deste domingo, o Criciúma foi até São Luis, no Maranhão, para enfrentar o Flamengo. Porém o empate rebaixou a equipe catarinense, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi feito por Cléber Santana e do Flamengo, por Elton. Com o ponto, o Flamengo chegou a 48 pontos e manteve-se na 10ª posição. Já o Criciúma chegou a 31 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Flamengo sai na frente
O jogo começou com os times em panoramas distintos. O Flamengo já livre do perigo de rebaixamento e o Criciúma na lanterna, praticamente sem chances de se livrar da Série B. O jogo ocorreu em São Luis, no Maranhão, onde milhares de flamenguistas foram acompanhar umas das últimas partidas do Rubro Negro no ano.
O Flamengo pressionava o Criciúma e o empurrava em sua área. Tanto que o primeiro chute do time catarinense foi apenas aos 13 minutos. Porém nada que assustasse a equipe da casa que se postava bem e partia para cima. Everton e Nixon eram os jogadores que levavam mais perigo, já que Gabriel, contundido, deu lugar a Elton.
E na primeira jogada do centroavante, aos 37 minutos, Canteros chegou de frente, errou o chute e passou para Elton que bateu cruzado, sem chances para Edson. O gol deixou o Urubu mais tranquilo ainda e o Tigre mais nervoso, correndo contra o tempo.
Criciúma cresce, mas só empata
A segunda etapa começou como o primeiro tempo, com o Rubro Negro atacando mais e o Criciúma apostando no contra ataque. Aos três minutos, Cléber Santana cobrou falta perigos, que passou por cima do gol. A resposta do Mengo foi aos 10 minutos, com Anderson Pico tirando tinta da trave direita.
Porém aos 20’, Roger Guedes fez linda jogada, passou por três marcadores e cruzou, Cléber Santana fechou pelo meio e bateu no canto e Paulo Victor, para empatar a partida. O gol deu forças ao Tigre, mas que não conseguia traduzir em boas jogadas e perigo. Já o Rubro Negro não tinha mais mesma força e não levava perigo.
Aos 36’, Roger Guedes fez nova jogada pela direita e chutou para boa defesa de Paulo Victor, que na sequência fez nova intervenção em cabeçada a queima roupa. Depois disso o jogo ficou mais morno e nenhuma das equipes conseguiu algo efetivo. Para o Criciúma, um empate amargo, já que uma vitória deixaria o Tigre ainda com chances de sair da zona de rebaixamento, mas o rebaixamento foi inevitável.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA
Flamengo: Paulo Vitor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres, Canteros (Lucas Mugni), Márcio Araújo e Everton; Gabriel (Elton) e Nixon.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Criciúma: Edson, Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto (Maicon Silva), João Vitor, Cléber Santana (Andrew) e Dodi; Lucca e Bruno Lopes (Roger).
Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio Governador João Castelo, em São Luís (MA).
Data/Horário: 23/11/2014, às 17h.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL).
Assistentes: Fabio Ferreira (FIFA-TO) e Sérgio Campelo Gomes (MA)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Wallace (Flamengo). Fábio Ferreria, Barreto, Giovanni, Lucca (Criciúma).
Gols: Elton aos 37’ do 1º tempo para o Flamengo. Cléber Santana aos 19’do 2º tempo para o Criciúma.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



