sexta-feira , 26 dezembro 2014
RC News
Criciúma chegou a 31 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Foto: Site oficial Criciúma EC

Criciúma apenas empata com Flamengo e está rebaixado

Na tarde deste domingo, o Criciúma foi até São Luis, no Maranhão, para enfrentar o Flamengo. Porém o empate rebaixou a equipe catarinense, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi feito por Cléber Santana e do Flamengo, por Elton. Com o ponto, o Flamengo chegou a 48 pontos e manteve-se na 10ª posição. Já o Criciúma chegou a 31 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Flamengo sai na frente

O jogo começou com os times em panoramas distintos. O Flamengo já livre do perigo de rebaixamento e o Criciúma na lanterna, praticamente sem chances de se livrar da Série B. O jogo ocorreu em São Luis, no Maranhão, onde milhares de flamenguistas foram acompanhar umas das últimas partidas do Rubro Negro no ano.

O Flamengo pressionava o Criciúma e o empurrava em sua área. Tanto que o primeiro chute do time catarinense foi apenas aos 13 minutos. Porém nada que assustasse a equipe da casa que se postava bem e partia para cima. Everton e Nixon eram os jogadores que levavam mais perigo, já que Gabriel, contundido, deu lugar a Elton.

E na primeira jogada do centroavante, aos 37 minutos, Canteros chegou de frente, errou o chute e passou para Elton que bateu cruzado, sem chances para Edson. O gol deixou o Urubu mais tranquilo ainda e o Tigre mais nervoso, correndo contra o tempo.

Criciúma cresce, mas só empata

A segunda etapa começou como o primeiro tempo, com o Rubro Negro atacando mais e o Criciúma apostando no contra ataque. Aos três minutos, Cléber Santana cobrou falta perigos, que passou por cima do gol. A resposta do Mengo foi aos 10 minutos, com Anderson Pico tirando tinta da trave direita.

Porém aos 20’, Roger Guedes fez linda jogada, passou por três marcadores e cruzou, Cléber Santana fechou pelo meio e bateu no canto e Paulo Victor, para empatar a partida. O gol deu forças ao Tigre, mas que não conseguia traduzir em boas jogadas e perigo. Já o Rubro Negro não tinha mais mesma força e não levava perigo.

Aos 36’, Roger Guedes fez nova jogada pela direita e chutou para boa defesa de Paulo Victor, que na sequência fez nova intervenção em cabeçada a queima roupa. Depois disso o jogo ficou mais morno e nenhuma das equipes conseguiu algo efetivo. Para o Criciúma, um empate amargo, já que uma vitória deixaria o Tigre ainda com chances de sair da zona de rebaixamento, mas o rebaixamento foi inevitável.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA

Flamengo: Paulo Vitor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres, Canteros (Lucas Mugni), Márcio Araújo e Everton; Gabriel (Elton) e Nixon.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Criciúma: Edson, Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto (Maicon Silva), João Vitor, Cléber Santana (Andrew) e Dodi; Lucca e Bruno Lopes (Roger).
Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio Governador João Castelo, em São Luís (MA).
Data/Horário: 23/11/2014, às 17h.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL).
Assistentes: Fabio Ferreira (FIFA-TO) e Sérgio Campelo Gomes (MA)

Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Wallace (Flamengo). Fábio Ferreria, Barreto, Giovanni, Lucca (Criciúma).
Gols: Elton aos 37’ do 1º tempo para o Flamengo. Cléber Santana aos 19’do 2º tempo para o Criciúma.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Edno Pereira Junior

Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.