sexta-feira , 26 dezembro 2014
RC News
Bady fez um belo gol, que assegurou a vitória contra os baianos. Foto: Galeria/Site oficial Atlético-PR

Em jogo com ritmo alucinante, Atlético bate Bahia, que fica próximo do rebaixamento

Atlético Paranaense e Bahia se enfrentaram neste sábado (22) em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu por 2 a 1 com gols de Fahel (contra) e Bady, e o Bahia diminuiu com Henrique. O tricolor da boa terra continua na 18ª posição e o Furacão sobre momentaneamente para a 8ª colocação. Na sequência da rodada que se realiza neste domingo o time paranaense ainda pode ser ultrapassado pelo Santos.

Os times entraram em campo com objetivos distintos na competição, nos quais o Furacão precisava dar uma resposta após os dois resultados ruins em casa e o Bahia necessitava do resultado para continuar acreditando na fuga da zona do rebaixamento. Com a derrota sofrida, se Coritiba ou Palmeiras vencerem o confronto amanhã, o Bahia será rebaixado com duas rodadas de antecedência.

O Furacão recebe o Goiás na Arena da Baixada às 19h30 no próximo domingo (30), enquanto o Bahia joga no mesmo dia e horário contra o Grêmio na Fonte Nova.

Jogo começa movimentado, mas com pouca precisão dos times

O jogo começou movimentado logo nos primeiros instantes. No primeiro minuto, o atacante Henrique arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta defendida por Weverton. Nesse mesmo lance o zagueiro rubro-negro Gustavo acabou se lesionando e saiu para a entrada de Willian Rocha. Aos 11 minutos o Bahia chegou mais uma vez com perigo. Galhardo cobrou falta de longe, a bola foi desviada no meio do caminho, mas o goleiro atleticano fez boa defesa. Na sequência o time da casa continuava pressionando na busca por abrir o marcador enquanto o Furacão encontrava dificuldades de sair do campo de defesa.

Depois da pressão nos 15 minutos iniciais, o Bahia diminuiu o ritmo e o Atlético começou a encontrar mais liberdade para atacar. As principais armas do time atleticano eram as saídas dos laterais e os atacantes Marcos Guilherme e Marcelo. Aos 26 minutos Marquinhos recebeu grande lançamento de Dellatorre e saiu na cara do gol, mas chutou para fora e perdeu a melhor chance do jogo até então.
Aos poucos o time paranaense foi tomando conta do jogo.

Aos 30 minutos Hernani chutou de muito longe e a bola passou perto da meta do goleiro Marcelo Lomba. Aos 32, em rebote de escanteio, Marcelo chutou e a bola passou perto novamente. No minuto seguinte o Bahia respondeu em cruzamento perigoso na área adversária, mas a bola passou por todos e chegou nas mãos do arqueiro atleticano. Aos 37 o Bahia chegou mais uma vez. Bruno Paulista arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol. Nesse momento o tricolor esboçada retomar a pressão do início da partida, mas o ímpeto durou apenas alguns minutos sem sucesso.
Nos minutos finais o ritmo da partida ficou alucinante. Aos 42 o Atlético voltou a chegar com perigo. Marcos Guilherme fez grande lançamento para Dellatorre, mas o goleiro do time baiano foi mais rápido que o atacante do time paranaense e conseguiu interceptar o lance. Aos 44 Rafael Miranda cruzou, Rafael Galhardo desviou de cabeça e Weverton fez uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol baiano. No minuto seguinte o Bahia chegou mais uma vez com Galhardo. O meia arriscou de fora da área e o goleiro rubro-negro fez mais uma ótima defesa. E foi assim que acabou a primeira etapa, com os dois times buscando o gol a todo momento, mas sem muita precisão na hora das finalizações.

Jogadores voltaram inspirados para o segundo tempo, que contou com três gols

A segunda etapa continuou no mesmo ritmo do primeiro, com o Bahia tomando a iniciativa de jogo e buscando abrir o marcador. Assim também como no primeiro tempo o Bahia diminuiu o rendimento inicial e o Atlético começou a gostar do jogo novamente. Aos 11 minutos Marcelo chutou de fora da área e obrigou Lomba fazer grande intervenção. Aos 14 o time baiano respondeu com Fahel. Escanteio cobrado por Galhardo da direita, o volante cabeceou e a bola passou muito perto. E aos 16 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Natanael cobrou escanteio e Fahel desviou contra o património, 1 a 0 Furacão.

Aos 24 minutos o Bahia quase chegou ao gol de empate. Falta cobrada da direita por Galhardia, toque de cabeça de Lucas e grande defesa de Weverton. No minuto seguinte o Atlético aumentou o marcador. Marcelo passou para Bady, que deixou o marcador no chão e chutou colocado de canhota no canto direito de Lomba, 2 a 0 Furacão. Nesse momento a torcida do Bahia já estava indo para casa, mas o time da casa diminuiu e fez com que esses torcedores retornassem para seus lugares. Aos 27 minutos, William Bárbio, que tinha acabado de entrar, cruzou para Henrique que empurrou para o fundo das redes e diminuiu para o tricolor baiano, 2 a 1. Aos 28 Henrique teve a oportunidade de fazer o seu segundo gol e empatar o jogo, mas Weverton fez outra excelente defesa.O ritmo de jogo no segundo tempo estava realmente alucinante e as duas equipes atacavam freneticamente. Aos 32 minutos Marcelo fez cruzamento da esquerda, Marcos Guilherme chutou, mas o zagueiro Titi salvou o que seria o terceiro gol rubro-negro.

Já se encaminhando para o final da partida, o técnico do Bahia tirou jogadores de defesa, colocou jogadores de ataque e se lançou totalmente para o ataque. Com isso o jogo ficou ainda mais eletrizante porque o time da casa pressionava com vários jogadores no campo de ataque e o time visitante aproveitava os contra-ataques para tentar matar o jogo. Mesmo com os dois times buscando o gol de todas as formas, o placar ficou mesmo em 2 a 1 nos fim das contas. O resultado praticamente sacramentou o rebaixamento do Bahia. Já o Atlético alcançou os 50 pontos e assumiu a 8ª colocação na Série A.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 ATLÉTICO PR

Bahia: Marcelo Lomba; Railan(Lincoln), Lucas Fonseca, Titi e Pará(Jeam); Fahel, Rafael Miranda(William Bárbio), Bruno Paulista, Rafael Galhardo e Guilherme Santos; Henrique.
Técnico: Charles Fabian.

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo(Willian Rocha), Cléberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani e Bady(Zé Paulo); Marcos Guilherme, Marcelo(Pedro Paulo) e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 22/11/2014, às 21h.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Evandro Gomes Ferreira (GO).

Público/Renda: 7.742 pagantes/ 15.353 total/ R$ 194.864,60.
Cartões Amarelos: Guilherme Santos e Bruno Paulista (Bahia)
Cartões Vermelhos: Guilherme Santos (Bahia)
Gols: Henrique aos 27′ do 2º tempo para o Bahia. Fahel (contra) aos 16′ e Bady aos 25′ do 2º tempo para o Atlético.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Marcelo Cavalli

Marcelo Cavalli
A paixão pelo futebol nasceu em mim ao natural e hoje esse esporte já faz parte da minha identidade. Estou cursando jornalismo para trabalhar com toda essa imprevisibilidade por ele proporcionada. Aqui no Redação em Campo sou setorista do Atlético Paranaense.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.