Não foi possível esperar até o fim da Série A para que as mudanças acontecessem no Criciúma. Mudanças profundas acarretaram na transferência do até então diretor de futebol Cláudio Gomes para o Departamento Comercial e de Marketing, a dispensa de 13 atletas incluindo Paulo Baier e a demissão de Toninho Cecílio que ficou no comando do Tigre por apenas 24 dias.
Essa medida da diretoria da equipe catarinense demonstra a perda de confiança na fuga contra o rebaixamento, já que nestes três últimos jogos os atletas da base serão avaliados para uma futura montagem do elenco em 2015.
Treinador do Sub-20 Luizinho Vieira assume a equipe principal até o fim do Brasileirão. Foto: Fernando Ribeiro / Site oficial do Criciúma.
O clima após a derrota do Criciúma para o Bahia na noite de ontem (19) já não era bom. A torcida protestou muito desde o inicio do intervalo e claramente os jogadores sentiram a pressão vinda das arquibancadas.
O único poupado em campo foi o jovem atacante Andrew, que em uma tentativa desesperada de Toninho Cecílio acabou colocando o atleta aos 12 minutos da segunda etapa para buscar a virada e consequentemente a vitória.
O Tigre se encontra na lanterna da competição com 30 pontos, oito atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento que é o Coritiba.
Necessitando de três vitórias nas três últimas rodadas e de muitas combinações de resultado, o Criciúma pode ser rebaixado já na próxima partida, domingo (23) contra o Flamengo em São Luís, MA.
O executivo de futebol Raimundo Queiróz concedeu uma entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira (20) e anunciou o nome dos atletas que a partir daquele momento não fariam mais parte do elenco criciumense, além de anunciar a demissão de Cecílio e de seu auxiliar técnico Paulo Cesar e a efetivação pelo menos nestes últimos jogos do treinador do sub-20 Luizinho Vieira.
Atletas dispensados pelo clube
Goleiro: Galatto
Laterais: Luis Felipe e Cortez
Zagueiros: Gualberto e Eli Sabiá
Volantes: Serginho, Rodrigo Souza, e Martinez
Meias: Roger Gaúcho, Rafael Costa, Higor e Paulo Baier
Atacante: Souza
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



