sexta-feira , 26 dezembro 2014
RC News
Chape calou o Maracanã. Foto: Divulgação/Facebook Oficial da Chapecoense.

Chape goleia o Fluminense no Maracanã e sai da zona de rebaixamento

No complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Estádio do Maracanã e conquistou um resultado surpreendente para muitos. Com uma aula de como aproveitar contra-ataques, a Chape fez 4 a 1 no Flu, e todos os gols saíram na etapa final. Bruno Silva duas vezes, Camilo e Leandro balançaram as redes para os catarinenses.

Com a vitória a Chapecoense chega aos 39 pontos e sai da zona de rebaixamento, ultrapassando Coritiba e Vitória. Já os cariocas estacionam na sétima posição com 57 pontos. Na próxima rodada o Verdão do Oeste recebe o Botafogo na Arena Condá, em um confronto direto contra o rebaixamento. Já o Fluminense enfrenta o Sport na Arena Pernambuco. As duas partidas estão marcadas para domingo (23).

De agitado para morno e 0 a 0 no placar

A partida começou bem movimentada, com os dois times criando chances nos primeiros minutos. Logo aos 2′, Rafael Sóbis tocou para Fred que chutou cruzado, Danilo conseguiu desviar para escanteio. No minuto seguinte a Chape deu a resposta com Camilo, o meia passou pela marcação e invadiu a área, mas chutou ao lado do gol. Aos 4′ Danilo apareceu mais uma vez, Chiquinho arriscou de longe e parou no goleiro do Verdão do Oeste.

Se os primeiros minutos foram agitados no Maracanã, o complemento da primeira etapa não foi. O jogo caiu bastante de ritmo, a Chapecoense priorizou a marcação com três volantes e as saídas rápidas em contra-ataques. E uma delas foi aos 32′ após uma boa tabela com Tiago Luís, Fabiano chutou forte, mas Diego Cavalieri fez a defesa.

Pressionado pela torcida, o Fluminense esbarrava na marcação da Chape e não ameaçava a meta de Danilo, que não encontrava dificuldades para afastar os cruzamentos na área.

Chape faz quatro e a festa no Maraca

Para a segunda etapa o técnico Cristóvão Borges voltou com Walter no lugar de Cícero, mas foi a Chapecoense que vibrou. Com um minuto de bola rolando Tiago Luís avançou pela lateral, invadiu a área e cruzou para trás, a zaga se enroscou e a bola chegou aos pés de Bruno Silva, que na entrada da área soltou uma bomba e marcou um belo gol.

Na busca pelo gol de empate, o Fluminense quase comemorou aos 5′ quando Chiquinho cruzou na medida para Fred que cabeceou e Danilo praticou uma excelente defesa. Nervoso em campo, o time carioca errava muitos passes e encontrava um adversário organizado e determinado em campo. Em um rápido contra-ataque pelo lado direito a Chape aumentou o placar. Aos 20′, Leandro cruzou rasteiro na área e Camilo completou para o fundo gol.

A festa catarinense aumentou cinco minutos depois do segundo gol e em mais um contra-ataque. Fabiano aproveitou bem o cruzamento e passou para Leandro, o camisa 9 chutou forte em cima do goleiro, que aceitou e viu o terceiro da Chape. Mas não acabou por ai, aos 39′, em outro contra-ataque, Tiago Luís deixou Bruno Silva na cara do gol, e o volante tocou na saída do goleiro para ampliar e transformar o resultado em goleada.

O Fluminense ainda encontrou tempo para diminuir o marcador. Aos 40′, em cruzamento na área Rafael Lima tentou desviar e mandou para o próprio o gol. E foi só, o gol não impediu a festa do time de Chapecó em um dos maiores palcos do futebol mundial.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X4 CHAPECOENSE

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho (Carlinhos); Valencia, Edson, Cícero (Walter) e Conca; Rafael Sóbis (Kenedy) e Fred.
Técnico: Cristovão Borges.

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro (Ednei); Wanderson, Bruno Silva, Diones e Camilo (Abuda); Tiago Luís (Neném) e Leandro.
Técnico: Celso Rodrigues.

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.
Data/Horário: 20/11/2014, às 19h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartões amarelos: Guilherme Mattis (Fluminense). Douglas Grolli (Chapecoense).
Gols: Rafael Lima, contra, aos 40′ do 2º tempo para o Fluminense. Bruno Silva a 1′ e 39′, Camilo aos 20′ e Leandro aos 25′ do 2º tempo para Chapecoense.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.