O Atlético Paranaense recebeu o Santos nesta noite de quara-feira (19) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados pelo Robinho na primeira etapa para o Peixe. E Cleberson no começo da segunda etapa marcou para o Furacão. Com o resultado a equipe paranaense soma 47 pontos e a equipe santista também tem 47 pontos na competição.
Na próxima rodada o Furacão vai até o Nordeste enfrentar o Bahia às 21h de sábado (22) na Arena Fonte Nova. No domingo o Santos joga o clássico contra o São Paulo às 17h na Arena Pantanal, em Cuiabá
Robinho marca o gol da primeira etapa
Os times entraram em campo com disposição, o que configurou um inicio de jogo rápido e aberto. O Atlético um pouco mais agudo que o adversário teve a primeira chance de marcar aos cinco minutos de jogo com Marcelo que arriscou um chute de longe e assustou o goleiro Aranha.
O Santos tinha iniciativas de ataque, entretanto o Furacão era mais incisivo. Em 10 minutos de partida teve três boas chances de abrir o placar e com uma posse de bola maior que o Peixe dominava o jogo. O time visitante teve o primeiro chute a gol apenas aos 25 minutos de jogo.
O rubro-negro melhor na partida. pressionava. Contudo, apesar do time visitante estar mal no jogo, a estrela de Robinho brilhou. E o atacante colocou o Peixe à frente no placar aos 27 minutos da primeira etapa com chute no canto esquerdo do goleiro Weverton. Após levar o gol, o Furacão deu mais espaços para o adversário que soube conduzir o jogo e permanecer com a bola de forma que a equipe da casa não tivesse grandes lances. E o primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe santista.
Furacão empata
O Atlético voltou dos vestiários e logo empatou a partida. Em cobrança de escanteio de Bady aos 4 minutos de bola rolando Cleberson mandou a bola de cabeça para o fundo das redes. Após o empate o jogo caiu de produção e ficou mais lento. As equipes fizeram um segundo tempo tecnicamente fraco sem grandes oportunidades.
Aos 26 minutos de jogo Sueliton cruzou e Aranha saiu mal do gol porém a bola passou por toda a grande área. Aos 37 minutos Rildo recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área e tocou cruzado para Lucas Lima, que chegava na grande área para finalizar, porém o meia não alcançou a bola.
No final de jogo o Santos aparecia mais no jogo que o Atlético e marcando bem não deixava o Furacão sair em contra-ataque. A melhor chance da segunda etapa foi rubro-negra Bady cruzou pela esquerda e Hernani desviou a bola na trave. A partida terminou empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X0 SANTOS
Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sergio) Gustavo, Cleberson e Olaza; Deivid (Hernani), Paulinho Dias e Bady; Dellatorre (Douglas Coutinho), Cléo e Marcelo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca, Souza (Alan Santos) e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião (Rildo)
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 19/11/2014, às 19h30.
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Janette Mara Arcanjo (FIFA-MG).
Cartões Amarelos: Cleberson e Suelinton (Atlético). Alan Santos (Santos).
Gols:Cleberson aos 4’ do 2º tempo para o Atlético. Robinho aos 27’ do 1º tempo para o Santos.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



