sexta-feira , 26 dezembro 2014
RC News
Luccas Claro fez o gol do Coxa em Salvador. Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba.

A sina continua! Coxa empata com o Vitória e segue sem vencer longe do Couto

Em mais um capítulo da luta do Coritiba contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Verdão foi até Salvador encarar o Vitória nesta quarta-feira (19), e após sair atrás no placar com mais uma falha da zaga, Luccas Claro marcou o gol de empate e determinou o 1 a 1 no Estádio Barradão. Com o empate o Verdão segue na 16ª posição, agora com 38 pontos, mesma pontuação do rival baiano que está uma posição acima, e caso a Chapecoense vença o Fluminense na quinta (20), o Coxa retorna para zona de rebaixamento.

Esta foi a penúltima partida fora de casa do Alviverde neste Brasileirão, e a luta pela vitória longe do Couto segue difícil. O único triunfo fora foi diante do Grêmio no dia 27 de julho, ainda sob o comando de Celso Roth. Ao todo foram 17 jogos, com uma vitória, seis empates e onze derrotas. A última chance para vencer como visitante será na 37ª rodada contra o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Na próxima rodada o Coritiba tem mais um confronto direto, dessa vez no Couto Pereira. O jogo será contra o Palmeiras, e está marcado para domingo (23), às 19h30. Já o Vitória enfrenta o Figueirense, fora de casa.

Zaga falha, mas Verdão busca o empate

Na busca pela primeira vitória fora de casa sob seu comando, Marquinhos Santos mexeu na formação do time. Hélder foi o único volante de ofício que começou a partida, com Robinho improvisado no setor, já Alex e Dudu ficaram responsáveis pela armação das jogadas e mais avançados Joel e Zé Love.

Os primeiros 15 minutos foram equilibrados, com os dois times sem criar chances claras. Mas aos 18′, a zaga do Coxa falhou no posicionamento, Vinicius fez o cruzamento rasteiro e Dinei só completou para o fundo do gol. O Coritiba não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário, e somente nas jogadas de bola parada que o Alviverde marcava presença na área do Vitória. O time baiano teve a oportunidade de ampliar aos 21′, depois da cobrança de escanteio, Roger Carvalho tentou finalizar, a bola desviou em Norberto e tocou no travessão antes de sair.

A primeira grande chance do Coxa foi aos 23′ quando Alex tocou para Zé Love, que invadiu a área, cortou a marcação e chutou forte, mas Wilson espalmou. O Vitória recuou e com isso o Coritiba foi aumentando a posse de bola e avançou o time. Após uns minutos de muitas faltas e passes errados, o Verdão teve uma aos 36′. Alex cruzou na área, a zaga cortou e voltou nos pés do camisa 10 que tocou para Carlinhos, o lateral fez um cruzamento na medida para Luccas Claro cabecear e empatar a partida.

Jogo fraco e placar não muda

Assim como na primeira etapa, os 15 minutos iniciais foram fracos tecnicamente, e os dois times não conseguiam passar da intermediária ofensiva. Os técnicos tentaram fazer mudanças na expectativa de mudar o cenário da partida, mas de começo não tiveram êxito. Marquinhos Santos colocou Elber no lugar de Zé Love, que sentiu dores musculares. Já Ney Franco tirou Adriano e Marcinho para entrada de Juan e Edno, deixando assim o time mais ofensivo.

O Verdão chegou com perigo aos 23′ em um rápido contra-ataque, a bola chegou para Carlinhos que cruzou rasteiro, mas Mansur fez o corte na hora certa, Joel já estava pronto para finalizar. O Vitória exigiu uma grande defesa de Vanderlei aos 26′. Em cobrança de falta, Edno cruzou na área e Dinei desviou de cabeça e o goleiro Alviverde conseguiu espalmar.

Nos minutos finais o Coritiba recuou, entendendo que o empata já era um bom resultado. O time da casa foi para o ataque e quase chegou ao gol da vitória aos 46′ com Dinei, que aproveitou a bola na área e chutou para fora, mantendo assim o placar de 1 a 1 até o apito final.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1×1 CORITIBA

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Escudero); Adriano (Juan), Luis Cáceres, José Welison e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei.
Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Robinho, Alex (Sergio Manoel) e Dudu (Martinuccio); Zé Love (Elber) e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Barradão, em Salvador.
Data/Horário: 19/11/2014, às 21h.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Celso Luiz da Silva (MG).

Cartões amarelos: Cáceres, Nino Paraíba e José Welison (Vitória). Carlinhos e Martinuccio (Coritiba).
Gols: Dinei aos 18′ do 1º tempo para o Vitória. Luccas Claro aos 36′ do 1º tempo para o Coritiba.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
Coordenador de jornalismo no Redação em Campo, sempre ligado em tudo que acontece no futebol, dentro e fora de campo. Nas horas vagas um bom debate de política sempre é válido.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.