Coritiba perde e fica próximo da ZR
No Maracanã, o Coritiba enfrentou o Flamengo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Buscando a vitória para deixar a zona de rebaixamento ainda mais longe, o Alviverde fez um bom segundo tempo, marcou dois gols com Joel, mas acabou perdendo. O placar do jogo ficou em 3 a 2 para o Flamengo.
Com a derrota, o Coritiba é o 16º colocado, com 37 pontos conquistados, um a mais que o Vitória, primeiro time da “zona da degola”.
Sem poder contar com Welinton, que ficou de fora da partida por questões contratuais, Marquinhos Santos fez alterações na equipe. No meio, Gil e Sérgio Manoel foram as novidades. Porém, apesar de ter escalado apenas dois zagueiros, Marquinhos puxou Sérgio Manoel para fazer a função do terceiro zagueiro. Hélder deveria marcar no meio e Gil atuar como um segundo volante. Os laterais, Norberto e Carlinhos, jogaram soltos, apoiando o ataque a todo momento. O Coxa foi a campo com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Sergio Manoel, Helder, Robinho e Alex; Joel.
Na teoria, pode até parecer uma boa escolha de Marquinhos Santos, mas as mudanças não surtiram efeito e o time fez um péssimo primeiro tempo. O Flamengo marcava o meio e o Coritiba só conseguia chegar ao ataque em jogadas aéreas e lances de bola parada. O ataque não tinha eficiência e pouco assustava a meta rubro negra. Em falha de marcação da defesa coxa branca, o Flamengo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Mugni.
No segundo tempo, o treinador alviverde promoveu duas alterações na equipe. Gil e Sérgio Manoel saíram e deram lugar à Dudu e Zé Love. Com isso, Norberto e Carlinhos recuaram. O time melhorou, ficou mais ofensivo e apareceu mais vezes ao ataque. Porém, em mais um erro de marcação da defesa, o Flamengo teve chance de contra-ataque e marcou o segundo, com Everton, aos 13 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o zagueiro Luccas Claro cometeu pênalti em Everton. Chicão cobrou a penalidade para o time da casa, mas Vanderlei fez boa defesa, impedindo o terceiro gol do Flamengo. O Coxa diminuiu o placar aos 21 minutos, com Joel, após belo chute da entrada da área. Porém, mais uma vez devido à falha da defesa, Nixon fez o terceiro do rubro negro no jogo, aos 36 minutos. Dois minutos depois, Joel marcou e diminuiu novamente para o Coritiba, desta vez de cabeça, após cruzamento de Robinho. A equipe coxa-branca fez pressão e buscou o empate até o último minuto de partida, porém não obteve êxito. O placar no Maracanã terminou com Flamengo 3, Coritiba 2.
O próximo compromisso do Coritiba é fora de casa, diante do Vitória. O jogo acontece na quinta-feira (19), às 21h00. Leandro Almeida, que recebeu o terceiro amarelo na partida diante do Flamengo, cumpre suspensão automática e não joga.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4592″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.





